Atacantes cumpriram suspensão diante do Jacuipense e desfalcaram Tricolor na última rodada da Série D
O Santa Cruz foi derrotado em casa pelo Jacuipense e o setor de ataque foi muito criticado na partida. Os vários gols perdidos e erros em jogadas ofensivas pesaram bastante para o resultado.
Parte disso poderia ter sido diferente se o Mais Querido tivesse duas das suas principais peças do setor em campo. Rafael Furtado e Matheuzinho.
Os dois jogadores cumpriram suspensão na última rodada após terem tomado o 3º cartão amarelo contra o CSE, fora de casa. Com isso, não puderam ajudar e viram a derrota coral da arquibancada.
Agora, estarão de volta ao time para encarar o Atlético-BA na próxima segunda-feira (27), às 20h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Duelo que ganhou uma dimensão ainda maior para o Santa Cruz, pela necessidade de vitória para se manter na briga pelo G4 do Grupo A4 da Série D.

Técnico do Santa Cruz diz: “Fizeram falta”
Rafael Furtado tem dois gols pelo Santa Cruz na Série D e é o artilheiro da equipe na competição, ao lado de Hugo Cabral e Raphael Macena. Matheuzinho tem um gol marcado.
Apesar do Tricolor não ter um ataque tão positivo, com 8 tentos em 10 jogos, os dois desfalques foram sentidos na partida passada.
Furtado e Matheuzinho são jogadores participativos no ataque e aumentam o leque de opções do técnico Marcelo Martelotte durante as partidas.
O treinador lamentou que, pelo fato de ter um elenco enxuto, não tinha mais opções com características diferentes para tentar mudar o panorama do jogo no último domingo (19).

“A gente sente quando não podemos contar com todos os jogadores. Nosso grupo é enxuto, não temos muitas opções a ponto de não sentirmos a perda. Com certeza ficaria muito mais satisfeito se tivéssemos essa duas opções, com esses dois jogadores que são titulares e vêm jogando bem”, afirmou Martelotte.
“Mesmo que tivéssemos dificuldades, teríamos mais chances de modificar a cara do jogo tendo mais duas opções para o ataque. Felizmente, para a próxima partida, teremos eles de volta. Mas fizeram falta nesse sentido, de termos mais opções para mexer na equipe, por serem dois jogadores qualificados“, encerrou.

0 comentários