conecte-se conosco
Sport perde ritmo de pontuação e tem aproveitamento de Z4 nos últimos 5 jogos da Série B Sport perde ritmo de pontuação e tem aproveitamento de Z4 nos últimos 5 jogos da Série B

PESérie BSportÚltimas

Sport perde ritmo de pontuação e tem aproveitamento de Z4 nos últimos 5 jogos da Série B

Leão está há três jogos sem vencer e deixou o G4; veja mais

Publicados

em

Após sete rodadas, o Sport deixou o G4 da Série B, depois do empate contra o Náutico, nos Aflitos. Reflexo da queda do ritmo de pontuação da equipe, que nos últimos cinco jogos apresenta aproveitamento de zona de rebaixamento.

Nesse recorte recente, o Rubro-negro acumula uma vitória, dois empates e duas derrotas. Ou seja: conquistou apenas cinco pontos de 15 disputados, o que resulta em um aproveitamento de 33%.

Baixo rendimento que é o mesmo obtido por Náutico e Guarani, atuais 17º e 18º colocados, respectivamente, desde o início da Segundona.

Em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi questionado sobre os números e reconheceu que o Rubro-negro está devendo no quesito. Ao mesmo tempo, observou que não tem sido reflexo do que o Sport apresenta nas quatro linhas. Para ilustrar o ponto de vista, citou os últimos três jogos do clube na Série B.

“Nós estamos falando de resultado e eu concordo contigo. Agora, desempenho, fomos melhores contra Bahia e Grêmio. Contra o Náutico também”, destacou o técnico. Ele, no entanto, reconheceu que há espaço para evolução.

“No futebol e na vida sempre temos margens para melhora, é o grande desafio. Mas desempenho está aí, os números estão aí, situações claras de gol”, afirmou Dal Pozzo.

Concorrentes do Sport na Série B

Enquanto o Rubro-negro perdeu ritmo de pontuação, os concorrentes direto mantiveram o alto aproveitamento. O líder Cruzeiro, por exemplo, conquistou 12 pontos dos 15, enquanto o vice-líder Vasco foi ainda melhor: obteve 13.

Já Bahia e Grêmio, terceiro e quarto lugares, respectivamente, conquistaram nove – ou 60% de aproveitamento, quase o dobro do obtido pelo Sport no recorte.

Cenário atual do Sport na Série B

O Leão é quinto lugar, com 20 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre o G4. Na sequência, em ordem, vêm: o Bahia, com 25; o Vasco, com 27; e o Cruzeiro, com 31.

Agora, o Sport volta a campo contra o Brusque, neste sábado, na Ilha. Depois vai para dois jogos consecutivos fora, ambos confrontos diretos: diante da Raposa e do Cruzmaltino.

Últimos cinco jogos do Sport

  • Náutico 1 x 1 Sport
  • Sport 0 x 0 Grêmio
  • Bahia 1 x 0 Sport
  • Sport 2 x 1 Ponte Preta
  • Sport 0 x 1 CRB
Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados