Contratado para substituir Fabiano Soares, João Burse volta ao Vitória com a missão de tirar o time do risco de rebaixamento e quem sabe até brigar por uma vaga no G-8 da Série C. E por ter uma história no clube, ele acompanhou a situação do Leão e está ciente das dificuldades que terá pela frente. Por isso, o foco é no jogo a jogo neste início de trabalho.
“Estou aqui porque acredito que pode sair dessa situação. Acredito que o Vitória é para estar lá em cima. E em relação ao G-8, temos que pensar na próxima partida. É jogo a jogo, confiança para esses atletas para que a gente possa primeiro ganhar do Altos e depois pensar no próximo jogo. Esse é o nosso maior objetivo. Jogo a jogo para que a gente possa conseguir os objetivos e metas curtas”, afirmou o técnico.
Ele é o quarto treinador do Vitória na temporada. O seu primeiro desafio será contra o Altos, no sábado, às 19h, em Teresina. E com quatro dias de preparação até a partida, além da parte tática, o treinador trabalhará a confiança dos jogadores.
“É perceptível a falta de confiança, a coisa de se abater por tomar um gol. É o ponto que vamos atacar mais. Os atletas precisam ter mais confiança. Se tomar um gol, correr atrás, empatar e virar. Dar bastante confiança. A parte tática é dia a dia e aproveitando cada minuto”, disse.
O treinador ainda demonstrou acreditar na força do elenco. Atletas que, inclusive, trabalharam com ele na base do Vitória.
“Tem muitos atletas que trabalharam comigo na base e outros que subiram recentemente. Potencial o Vitória sempre teve na base. Tudo que precisamos é treinar, dia a dia. Nosso grande erro é saber o momento certo de colocar o atleta, dar confiança, passar o que a gente pensa de futebol e o que o clube precisa no momento. Estamos aí para dar confiança, conteúdo, independentemente de ser atleta da base. Como seres humanos, precisamos estar motivados e com confiança para executar bem o trabalho”, completou.
História de João Burse
O novo comandante do Vitória já treinou o sub-17, sub-20 e sub-23 do Vitória. Além disso, ele já esteve também como técnico interino do Leão, em 2018. O último trabalho do treinador foi no Cianorte, entre 2020 e 2022.
Confira abaixo a coletiva do treinador:
0 comentários