publicidade

Fortaleza bate o Ceará por 2 a 0 e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Ceará, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 22 de junho de 2022

Tricolor do Pici contou com apresentação inspirada do ala Yago Pikachu, que marcou os dois gols da vitória na Arena Castelão

O Fortaleza fez a sua lição de casa como mandante pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com show particular de Yago Pikachu, que marcou os dois gols da vitória tricolor, o Leão do Pici bateu o Ceará, quebrou a invencibilidade de 12 jogos do rival e ainda saiu na vantagem rumo a uma vaga entre os oito melhores no torneio nacional.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza garantiu a vantagem de perder por até um gol na segunda partida da decisão. O próximo Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no Castelão, no dia 13 de julho, às 20h.

Fortaleza x Ceará

1º Tempo – Clássico-Rei movimentado, mas placar em branco

Os primeiros 45 minutos do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará pela Copa do Brasil foram cheios de alternativas. Atuando como mandante, o Leão do Pici mandou a campo uma formação com três volantes, espelhando o esquema do adversário e tentou sufocar o Vozão já nos começo do jogo.


Assim, nos primeiros quinze minutos, o Fortaleza até criou algumas chances, mas não conseguiu fazer o goleiro alvinegro trabalhar. Já o Ceará, por sua vez, aproveitava as bolas paradas, especialmente pela direita do seu ataque para chegar nas proximidades da área de Marcelo Boeck.

Robson - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Contudo, mais afobado em campo, o Tricolor de Aço logo viu seu lado esquerdo ficar pendurado com cartões amarelos para Robson e Juninho Capixaba, além do volante Ronald. E foi por ali que o Ceará começou a crescer e se tornar mais perigoso.

Dessa forma, a partir dos 25 minutos foi a vez do Vozão passar a comandar as ações e criar chances. As duas melhores caíram nos pés de Richard Coelho e Richardson, que exigiram boas defesas do arqueiro tricolor.

2º Tempo – Pikachu decide novamente para o Fortaleza

Assim como fez no primeiro tempo, o Fortaleza voltou para a etapa final pressionando o Ceará em seu próprio campo. Mais intenso do que fez no início do jogo, o Leão do Pici conseguiu encurralar o Vozão durante boa parte dos 45 minutos finais.

A pressão inicial logo deu frutos. E nos pés de sempre. Aos 7 minutos, Moisés carregou a bola até a área e soltou para Felipe finalizar. O volante foi travado, mas a sobra caiu nos pés de Yago Pikachu, que finalizou bem para marcar o seu 16º gol na temporada e dar a vantagem ao Tricolor do Pici.

Mesmo à frente, o Fortaleza seguiu apertando até os 25 minutos, quando se posicionou mais atrás em busca de conectar um contra-ataque para ampliar o marcador. Como resposta, o Ceará tentou se tornar mais ofensivo com a entrada de Iury Castilho na vaga do volante Rodrigo Lindoso. Porém, logo após a mexida do Alvinegro, o Tricolor chegou ao segundo gol.

Yago Pikachu - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Aos 37, Moisés recebeu bola na área e tocou para Yago Pikachu. O camisa 22 invadiu a pequena área e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou o pênalti, que foi convertido pelo ala.

Nos minutos finais, o Ceará se atirou ao ataque para tentar ao menos diminuir a vantagem do Fortaleza. A principal chance do Vozão aconteceu aos 44 minutos, quando Victor Luís lançou para a área e encontrou Luiz Otávio, que cabeceou forte para excelente defesa de Marcelo Boeck.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Lucas Lima), Zé Welison, Ronald (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Robson (Moisés) (Habraão) e Silvio Romero (Deptietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Rodrigo Lindoso (Iury Castilho), Richardson e Richard Coelho (Fernando Sobral); Lima (Erick), Vina e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Yago Pikachu aos 7 e aos 39/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING