conecte-se conosco
Pikachu - Fortaleza Pikachu - Fortaleza

CECearáCopa do BrasilFortalezaÚltimas

Fortaleza bate o Ceará por 2 a 0 e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Tricolor do Pici contou com apresentação inspirada do ala Yago Pikachu, que marcou os dois gols da vitória na Arena Castelão

O Fortaleza fez a sua lição de casa como mandante pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com show particular de Yago Pikachu, que marcou os dois gols da vitória tricolor, o Leão do Pici bateu o Ceará, quebrou a invencibilidade de 12 jogos do rival e ainda saiu na vantagem rumo a uma vaga entre os oito melhores no torneio nacional.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza garantiu a vantagem de perder por até um gol na segunda partida da decisão. O próximo Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no Castelão, no dia 13 de julho, às 20h.

Fortaleza x Ceará

1º Tempo – Clássico-Rei movimentado, mas placar em branco

Os primeiros 45 minutos do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará pela Copa do Brasil foram cheios de alternativas. Atuando como mandante, o Leão do Pici mandou a campo uma formação com três volantes, espelhando o esquema do adversário e tentou sufocar o Vozão já nos começo do jogo.

Assim, nos primeiros quinze minutos, o Fortaleza até criou algumas chances, mas não conseguiu fazer o goleiro alvinegro trabalhar. Já o Ceará, por sua vez, aproveitava as bolas paradas, especialmente pela direita do seu ataque para chegar nas proximidades da área de Marcelo Boeck.

Robson - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Contudo, mais afobado em campo, o Tricolor de Aço logo viu seu lado esquerdo ficar pendurado com cartões amarelos para Robson e Juninho Capixaba, além do volante Ronald. E foi por ali que o Ceará começou a crescer e se tornar mais perigoso.

Dessa forma, a partir dos 25 minutos foi a vez do Vozão passar a comandar as ações e criar chances. As duas melhores caíram nos pés de Richard Coelho e Richardson, que exigiram boas defesas do arqueiro tricolor.

2º Tempo – Pikachu decide novamente para o Fortaleza

Assim como fez no primeiro tempo, o Fortaleza voltou para a etapa final pressionando o Ceará em seu próprio campo. Mais intenso do que fez no início do jogo, o Leão do Pici conseguiu encurralar o Vozão durante boa parte dos 45 minutos finais.

A pressão inicial logo deu frutos. E nos pés de sempre. Aos 7 minutos, Moisés carregou a bola até a área e soltou para Felipe finalizar. O volante foi travado, mas a sobra caiu nos pés de Yago Pikachu, que finalizou bem para marcar o seu 16º gol na temporada e dar a vantagem ao Tricolor do Pici.

Mesmo à frente, o Fortaleza seguiu apertando até os 25 minutos, quando se posicionou mais atrás em busca de conectar um contra-ataque para ampliar o marcador. Como resposta, o Ceará tentou se tornar mais ofensivo com a entrada de Iury Castilho na vaga do volante Rodrigo Lindoso. Porém, logo após a mexida do Alvinegro, o Tricolor chegou ao segundo gol.

Yago Pikachu - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Aos 37, Moisés recebeu bola na área e tocou para Yago Pikachu. O camisa 22 invadiu a pequena área e foi derrubado pelo goleiro João Ricardo. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou o pênalti, que foi convertido pelo ala.

Nos minutos finais, o Ceará se atirou ao ataque para tentar ao menos diminuir a vantagem do Fortaleza. A principal chance do Vozão aconteceu aos 44 minutos, quando Victor Luís lançou para a área e encontrou Luiz Otávio, que cabeceou forte para excelente defesa de Marcelo Boeck.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Lucas Lima), Zé Welison, Ronald (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Robson (Moisés) (Habraão) e Silvio Romero (Deptietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Rodrigo Lindoso (Iury Castilho), Richardson e Richard Coelho (Fernando Sobral); Lima (Erick), Vina e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Yago Pikachu aos 7 e aos 39/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados