conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Após reunião com governo, FPF diz que retorno dos instrumentos está ‘90%’ e prepara ofício à SDS

Presidente da entidade atualizou cenário e foi otimista: ‘Vai voltar’

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois de divulgar a campanha em prol da volta dos instrumentos musicais, na semana passada, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esteve reunido com membros do governo do estado na última segunda-feira para discutir o tema. E, de acordo com o mandatário da entidade, a conversa foi bem positiva.

Evandro Carvalho afirmou que o governo acenou positivamente para o retorno das baterias, charangas e demais equipamentos aos estádios de futebol de Pernambuco. Eles estão proibidos por questão de ‘segurança’, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

“Tivemos uma reunião na segunda-feira com o governo, ótima. Está bem encaminhado. Vai voltar. Já temos 90%”, iniciou o presidente, confiante.

“A medida não mostrou nenhum resultado prático, Pernambuco é o único estado do Brasil que está sem (os instrumentos). E é algo positivo, envolve o torcedor. É benéfico que volte”, completou.

Depois do aval do governo, conforme dito por Evandro Carvalho, o próximo passo é encaminhar um ofício para a SDS, que é quem vai deliberar acerca do retorno dos instrumentos. Isso será feito nos próximos dias, disse o presidente da FPF. A expectativa é que na semana que vem haja atualização sobre o assunto.

O que diz a SDS

No início da tarde desta quarta-feira, a reportagem questionou a secretaria sobre o assunto e possibilidade de flexibilização na restrição dos instrumentos. E a SDS respondeu, em nota, com o mesmo discurso de proibição.

Instrumentos musicais, a exemplo os utilizados pelas charangas, e outros objetos que representem risco à segurança; possam ser arremessados ou utilizados em confrontos continuam proibidos dentro de estádios de futebol. Essa norma permanecerá como forma de prevenir a violência. 

Campanha da FPF liderada por Evandro Carvalho

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados