A diretoria do Sport se mexe em busca de reforços para o ataque de olho na janela de transferências, que abre dia 19 de julho. Mas tem encontrado dificuldades no mercado.
O mais recente nome na pauta do clube foi, na verdade, uma velho conhecido: Leandro Barcia, que esteve na Ilha do Retiro entre 2020 e 2021 e atualmente está de saída do Atlético-GO.
A informação foi trazida inicialmente por Pedro Maranhão, do Eu Pratico Sport, e confirmada pelo NE45 junto ao representante do jogador, Constantino Júnior.
A tendência, no entanto, é que o negócio não evolua. Isso porque o Sport precisaria equacionar uma dívida junto ao uruguaio que corre na Justiça, no valor de R$ 1,7 milhão, segundo o empresário.
De acordo com Constantino Júnior, o atacante aceita um acordo para parcelamento do montante, porém, o clube não sinalizou para isso. A reportagem tentou contato com o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, mas não obteve retorno até o momento.
“Fizeram uma consulta, mas não evoluiu. O presidente descartou porque precisaria de uma composição, acordar o que está na Justiça, dividir o R$ 1, 7 milhão”, disse rapidamente o empresário à reportagem.
Barcia no Sport
O uruguaio disputou 33 partidas e marcou oito gols em duas temporadas pelo Sport. No fim de 2020, ele rompeu o ligamento no joelho e ficou sete meses fora. Ao retornar, sofreu contusão muscular e perdeu os últimos jogos do Brasileirão.
Pelo Atético-GO, neste ano, foram 15 jogos e um gol. A última partida de Barcia foi no dia de 17 de maio, contra o Antofagasta. O atacante tem direitos econômicos vinculados ao Rentistas, do Uruguai.

0 comentários