Volante foi expulso no jogo contra o Lagarto
O Santa Cruz vai ter um desfalque para as próximas três partidas na Série D. O volante Elyeser foi julgado no STJD nesta quinta-feira e teve a punição mantida. Assim, ele não vai estar à disposição para os jogos contra Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e ASA.
- Santa Cruz: Rodrigo Yuri alega problemas pessoais e deixa clube
- Blog de Cassio: Santa Cruz perde do Jacuipense e sai do G4 da Série D
A suspensão de Elyeser
A punição de Elyeser vem por causa do jogo de estreia do Santa Cruz na Série D. A partida foi contra o Lagarto, no interior de Sergipe. Na oportunidade, o volante foi expulso com um cartão vermelho direto após desferir um soco fora da disputa de bola contra um jogador sergipano.
O caso foi relatado em súmula pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC):

Assim, o jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse trecho regulamenta as punições sobre casos de agressão física. E Elyeser recebeu a menor punição possível para os casos enquadrados neste artigo: quatro partidas.


Elyeser cumpriu a 1ª partida da punição na rodada seguinte. A suspensão automática o tirou da partida contra o ASA, na 2ª rodada da Série D. Depois, o jurídico do Santa Cruz entrou com recurso para enquadrar para o artigo 250, que fala de “atos desleais” e tem punição menor.
Assim, o Tricolor conseguiu um efeito suspensivo, enquanto o caso voltaria para julgamento do recurso. E esse julgamento aconteceu nesta quinta-feira e o resultado foi unânime, com todos os auditores seguindo o voto do relator Maurício Neves Fonseca, que comentou.
“Extrai-se da súmula e do contexto das imagens que o atleta desfere um soco no adversário assumindo o risco e demonstrando um comportamento inadequado. As imagens não deixam dúvida e confirmam a prática de um soco no rosto do adversário”.

O Santa Cruz sem Elyeser
Não cabe mais recurso no caso. Assim, Elyeser terá que cumprir a suspensão e só fica à disposição para a última rodada do Santa Cruz na Série D. Curiosamente, o jogo em questão é justamente contra o Lagarto, contra quem ele foi expulso.
Assim, o Santa Cruz não vai poder contar com o volante Elyeser nas três próximas rodadas da Série D. A questão é que ele não será o único nome de fora na cabeça de área. Isso porque o volante Rodrigo Yuri pediu desligamento do clube e deixou o elenco coral nesta quarta-feira.
Sem eles, Gilberto Júnior e Daniel Pereira devem seguir no time titular, mas basicamente sem sombras. No elenco coral, a outra única opção de volante de ofício é João Erick, que não aparece no time desde a estreia na Série D.

0 comentários