conecte-se conosco
Fabinho entende cobranças sobre o Sport e relembra acesso de 2019: 'Dúvidas fazem parte' Fabinho entende cobranças sobre o Sport e relembra acesso de 2019: 'Dúvidas fazem parte'

PESérie BSportÚltimas

Fabinho entende cobranças sobre o Sport e relembra acesso de 2019: ‘Dúvidas fazem parte’

Jogador avaliou o momento atual da Série B e fez comparativo; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport vive oscilação na Série B, com a saída do G4 e apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o que eleva a cobrança em torno dos jogadores. Algo, no entanto, considerado normal pelo volante Fabinho.

Em entrevista coletiva, ele analisou o momento e traçou um comparativo com a campanha do clube em 2019, que culminou no acesso à elite de maneira segura na segunda colocação.

Naquela temporada, aliás, o cenário neste estágio da Segundona era um pouco mais complicado do que o atual – o Sport estava uma posição abaixo -, contextualizou o jogador.

“Em 2019, o Sport estava em sexto lugar na 13ª rodada. Naquela ocasião, o Sport conseguiu o acesso como vice-campeão e, naquele momento, as dúvidas faziam parte, assim como faz parte do momento agora pela torcida”, disse Fabinho.

“Temos que entender o torcedor por aqui ser um clube grande e temos que entender que, quando tem esse momento de instabilidade, a cobrança vai vir. Até mesmo se a gente tivesse em primeiro, a gente teria que manter a nossa posição”, seguiu.

“É o momento de instabilidade. Cabe a nós trabalhar a cada dia e se dedicar mais para vencer esse momento. Acredito muito no nosso grupo e sei que essa desconfiança passa pela cabeça do torcedor é algo natural. Nós temos que acreditar até o final. Eu acredito, sempre confio no nosso elenco”, completou.

Fabinho revelou que estudou o histórico dos últimos na Série B e trouxe outros dados em busca de reforçar a tese. O volante também acredita que ao voltar a vencer o Sport vai conseguir retomar os trilhos. 

“Teve outras equipes que na 13ª rodada tinham cinco vitórias consecutivas e não conseguiram o acesso, para ver como o campeonato oscila bastante. Mas a gente acredita que estamos no caminho certo. Quando voltarmos a primeira vitória depois desse ciclo que a gente não conseguiu vencer, vamos conseguir o nosso objetivo”, finalizou.

Sport na Série B

O Rubro-negro não vive boa fase e tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Assim, caiu para o quinto lugar, com 20 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre o G4 da competição.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados