conecte-se conosco
Fortaleza perde do Atlético-MG de virada pela Série A Fortaleza perde do Atlético-MG de virada pela Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Brasileirão: Fortaleza abre 2 a 0, mas leva virada do Atlético-MG e segue afundado no Z4

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Publicados

em

Tricolor faz grande primeiro tempo, abre 2 a 0, mas cai muito na etapa final e leva virada do Galo nos acréscimos

O Fortaleza tentou, mas sucumbiu nos seus próprios problemas em mais uma derrota frustrante na Série A. Dessa vez, fora de casa, no Mineirão, abriu 2 a 0 em cima do Atlético-MG, mas levou a virada com gol aos 51 do 2º tempo. 3 a 2 para o Galo.

Romarinho marcou duas vezes para o Leão, enquanto que Rubens, Réver e Matheus Jussa, contra, fizeram para o Alvinegro.

Como está o Fortaleza no Brasileirão?

Com o resultado, o Fortaleza segue na 19ª posição do Brasileirão, com 10 pontos. A distância para deixar a zona de rebaixamento é de 5 pontos, já que América-MG (16º) e Coritiba (15º) possuem 15 pontos. Mas a derrota joga um balde de água gelada no ânimo leonino.

Quando o Fortaleza joga?

O Tricolor do Pici volta a campo na próxima quinta-feira (30), pela Libertadores, quando recebe o Estudiantes-ARG no Castelão. A partida acontece às 21h30. Duelo histórico para o Leão, que alcançou o mata-mata do torneio já na sua primeira participação

Leão é incisivo e Romarinho brilha

O jogo iniciou com o Fortaleza mais agressivo. Buscou o ataque logo no começo e foi recompensado. Aos 2 minutos, após troca de passes, Romarinho recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo de Everson para abrir o placar.

Romarinho, do Fortaleza
Romarinho acerta bomba da entrada da área e marca golaço. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Enquanto isso, o Atlético-MG não se encontrava em campo. Com uma equipe alternativa, o Alvinegro estava bastante desarrumado e o Fortaleza soube aproveitar com escapadas perigosas. Aos 15, foi a vez de Pikachu arriscar a finalização e mandar para fora.

Porém, aos 28, o Leão foi certeiro novamente. Réver foi desarmado na entrada da área tricolor e o contra-ataque foi armado. Moisés carregou e lançou Romarinho na esquerda, que ajeitou e bateu cruzado para ampliar.

Daí em diante, o Leão soube dominar o jogo e forçar o desespero do Atlético-MG. Os donos da casa não levaram perigo a Marcelo Boeck na etapa inicial e por pouco o 3º gol do Leão não saiu com Pikachu, aos 47. O ala recebeu lançamento nas costas da zaga, bateu e Everson fez linda defesa.

Romarinho, do Fortaleza
Romarinho comemora gol marcado pelo Leão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atlético-MG cresce, Leão abdica de jogar e sofre virada

O Alvinegro veio com mudanças para o segundo tempo e, apesar de não ter tido a mesma inspiração de outras partidas, foi senhor do jogo.

Dominou as ações e se lançou ao ataque, enquanto que o Fortaleza abdicou de jogar. Baixou demais suas linhas de marcação e não tinha forças para sair em contragolpe.

O Atlético-MG tinha volume de jogo, rondava a área do Tricolor, mas não conseguia infiltrar ou finalizar com maior contundência. Apesar disso, o jogo se mostrava perigoso. Era traiçoeiro. Dessa vez, o Leão pagou caro pela postura que adotou.

Aos 30 minutos, Vargas cruzou na segunda trave, onde apareceu Rubens, livre de marcação, para cabecear e diminuir a desvantagem. Com isso, a pressão aumentou e, na base do abafa, veio o empate.

Juninho Capixaba, do Fortaleza
Leão sentiu o cansaço no segundo tempo e caiu muito de produção. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Cruzamento para a área, Igor Rabello ajeitou para o meio e Réver, também de cabeça, acertou o cantinho de Marcelo Boeck, aos 41 minutos.

Fisicamente, o Fortaleza sentiu o cansaço. Mas as mudanças complicaram ainda mais o time. Romero apagado, Depietri muito mal e Jussa também comprometeu.

Após falta de Depietri no meio, aos 51 minutos, o Galo foi buscar a virada. Guilherme Arana cobrou falta e Vargas cabeceou para o meio da área. Jussa apareceu no meio do caminho para tentar o corte, mas jogou contra a própria meta. Derrota pesada e que freia bruscamente a reação que o Fortaleza havia iniciado.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Ficha do jogo

Atlético-MG (3)

Everson; Igor Rabello, Réver e Junior Alonso (Vargas); Guga, Calebe, Allan (Otávio), Guilherme Castilho (Rubens) e Guilherme Arana; Sávio (Ademir) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes). Técnico: Antonio Mohamed.

Fortaleza (2)

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald (Matheus Jussa), Lucas Lima (Depietri) e Juninho Capixaba; Romarinho (Silvio Romero) e Moisés (Lucas Crispim). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos RS).

Gols: Rubens, aos 30′ do 2º T, Réver, aos 41′ do 2º T, e Matheus Jussa (contra), aos 51′ do 2º T (CAM); Romarinho, aos 2′ e 28′ do 1º T (FOR).

Cartões amarelos: Ronald, Marcelo Boeck, Lucas Crispim, David e Vitor Ricardo (FOR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados