Vozão faz 1º tempo ruim, toma o gol, mas reage na segunda etapa e busca empate. Porém, problemas ofensivos seguem latentes
O Ceará segue em jejum desde a estreia do técnico Marquinhos Santos. Depois de um 1º tempo ruim, tomou o gol do Atlético-GO e conseguiu buscar o resultado na 2ª etapa. Mas o empate em 1 a 1 segue sem agradar a ninguém. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A.
Jorginho abriu o placar para o Dragão, exercendo a lei do ex, e Erick empatou para o Alvinegro. Na segunda etapa, o time até criou mais, só que parou em defesas do goleiro adversário. 4º jogo com Marquinhos Santos no comando, 4º jogo sem vencer. 3 pelo Brasileirão, 1 pela Copa do Brasil.
Fim de jogo.#CSCxACG – 0x0
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 26, 2022
📸 Stephan Eilert / Ceará SC#CearáSC #Brasileirão2022 pic.twitter.com/e8iFNVedgy
Como está o Ceará no Brasileirão?
Com o resultado, o Ceará cai para a 15ª colocação da Série A, com 17 pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO também tem a mesma pontuação, mas ocupa o 13º lugar.
Quando joga o Ceará?
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (29), diante do The Strongest, pela Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O jogo acontece às 19h15.

Vozão cria pouco e Atlético-GO sai na frente
O primeiro tempo foi um retrato do que tem sido o Ceará sob o comando de Marquinhos Santos. Apesar de uma estrutura de jogo semelhante ao que era utilizado por Dorival Júnior, o Alvinegro seguiu com vários problemas de criação no ataque.
Por outro lado, o Atlético-GO teve um início mais consistente e organizado. Por isso, conseguiu incomodar mais e até teve um gol bem anulado, aos 8 minutos, marcado por Jorginho. A jogada veio pela esquerda do Ceará e o meia apareceu livre na 2ª trave para completar.
Aos 23, Matheus Peixoto tentou de cabeça e Ronaldo defendeu o que foi a melhor chance do Vozão nos 45 minutos iniciais. Mas, aos 25, o Dragão saiu na frente. Em nova jogada pela direita, cruzamento para Jorginho completar de cabeça. Lei do ex no Castelão.
Airton cruzou com maestria e Jorginho foi para as redes. Olha o gol do Dragão no ângulo exclusivo! 🇹🇹🔥⚽️ #DRAGÃO #CSCxACG pic.twitter.com/1DM9CH7kz7
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) June 26, 2022
Ceará empata no começo, mas não consegue virar
Com mudança de postura, o Vozão partiu para o ataque e tentou abafar o Atlético-GO já no começo para empatar. Estratégia que deu certo. Logo aos 2 minutos, após a bola sobrar na grande área, Erick bateu e contou com dois desvios na zaga para empatar o jogo. Gol chorado, mas que vale igual.
Apesar da pressão, o jogo ficou bastante picotado. Várias faltas, erros de passe, cera, e com isso a dificuldade para as jogadas fluírem foi grande. Aos 16, o Vozão teve nova oportunidade de marcar.

Após cruzamento, Ronaldo espalmou nos pés de Lima, dentro da grande área. O meia dominou e bateu forte, mas o goleiro se recuperou a tempo para fazer uma defesaça. Aos 25, Jorginho marcou novamente, mas outro impedimento foi assinalado pela arbitragem na origem do cruzamento.
Na reta final, o jogo seguiu truncado e o Ceará teve mais uma oportunidade aos 48, onde parou novamente no goleiro do Dragão. Outro empate e o Alvinegro continua sem vencer desde a chegada do técnico Marquinhos Santos.
Ficha do jogo
Ceará (1)
João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho e Vina; Fernando Sobral (Erick), Lima (Cléber) e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos.
Atlético-GO (1)
Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson (Lucas Lima), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Wellington Rato), Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín (Rickson). Técnico: Jorginho.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos SP).
Gols: Erick, aos 2′ do 2º T (CEA); Jorginho, aos 25′ do 1º T (ATG).
Cartões amarelos: Vina e Messias (CEA); Airton e Ramon Menezes (ATG).
Público: 21.374 pessoas.
Renda: R$ 134.651,00.
0 comentários