Na noite desta sexta-feira, após pedido do Náutico, a CBF liberou os áudios dos lances polêmicos da partida ante o Tombense, que terminou 1 a 1 no último domingo. No total, foram três situações analisadas e de maior repercussão.
A primeira foi no gol anulado de Ciel, atacante do Tombense, no fim do primeiro tempo. O árbitro de campo Leonardo Willers Lorenzatto diz que o centroavante sobe com as mãos nas costas do zagueiro. A cabine do VAR confirma a decisão:
“Quando ele sobe tem o final do movimento. Tudo limpo, segue a decisão de campo”, confirmou a cabine do VAR.
No outro lance, na expulsão do goleiro Lucas Perri, o árbitro de campo inicialmente tinha dado cartão amarelo, mas após revisão do VAR mostrou o vermelho para o arqueiro alvirrubro, indicando perigo de gol. Veja, abaixo, o diálogo.
Árbitro: “Dois toques. Vou dar o cartão amarelo”, afirma.
Árbitro de vídeo: “Ele escorrega, tem um toque e depois tem um duplo toque. Para mim tem um jogador para chegar. Ele não tem a bola, mas tem a meta aberta e não tem cobertura”, explica.
Árbitro: “Perfeito, eu achei que aquele jogador ao lado estava mais para dentro, mas está aberto. Vou retornar o jogo com cartão vermelho em dois lances”, diz.
Por fim, no pênalti marcado para o Tombense, que foi o lance que causou mais revolta no Náutico, o árbitro de vídeo também confirma a decisão de campo.
“Ele marcou o penal, tá. O jogador vai nas costas, a bola está no contexto. O jogador de branco vem olhando a bola, o jogador de vermelho desloca o jogador nas costas, com a bola no contexto. confirmada a decisão de campo, abdica da disputa e desequilibra o jogador com a carga nas costas”, diz o VAR.
O Náutico na Série B
O Náutico volta a campo nesta quarta-feira, ante o Criciúma, nos Aflitos, em duelo pela 15ª rodada da Série B. Com 14 pontos, o Timbu está na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 17ª colocação até aqui.







0 comentários