publicidade

Com 2 a mais, Santa Cruz busca virada sobre Atlético-BA, vence 1ª fora e volta ao G4 da Série D

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 27 de junho de 2022

Tricolor ainda acertou três bolas na trave no jogo

Não faltou emoção para o torcedor do Santa Cruz na Série D nesta segunda-feira. Visitando o Atlético de Alagoinhas, o Tricolor saiu atrás logo no início do jogo, viu o adversário perder dois jogadores por cartões vermelhos e garantiu uma grande virada para 4×1.

O gol do Atlético foi marcado por Cesinha, de pênalti. Depois, no fim do 1º tempo, Rafael foi expulso e Matheuzinho marcou dois tentos seguidos para virar. Logo no início da etapa final, Miller recebeu o vermelho e Hugo Cabral ampliou. No fim, Anderson Ceará fechou o placar.

Essa foi a 1ª vitória do Santa Cruz fora de casa nesta Série D. Antes, o Tricolor tinha marcado apenas um gol nos seus jogos fora do Arruda. Assim, o time do Recife voltou ao G4, enquanto o Atlético de Alagoinhas praticamente fica sem chances de avanço à fase decisiva.


Jogo entre Santa Cruz e Atlético de Alagoinhas, na Série D, na Arena Cajueiro
Jogo aconteceu na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira – Reprodução/Instat TV

Como fica?

Com a vitória, o Santa Cruz consegue voltar ao G4 do Grupo A4. Hoje, o time recifense soma 15 pontos em 11 partidas. Assim, o time tem dois pontos de vantagem sobre a 5ª colocada – e próxima adversária – Juazeirense. Esse jogo acontece no Arruda às 16h do domingo.

Do outro lado, o Atlético de Alagoinhas vive uma pressão maior na luta pela classificação. Hoje, o time é o lanterna do grupo com 10 pontos e precisará vencer todos os seus jogos restantes para ter chances reais de ficar com a vaga.

Nisso, o próximo jogo do Atlético-BA e 1º compromisso dessa sequência de alta pressão vai ser um confronto estadual. Às 16h do domingo, o time visita o Jacuipense – 3º colocado da chave.

Matheuzinho, atacante do Santa Cruz
Com 2 gols, Matheuzinho foi destaque do jogo – Rafael Melo/SCFC

Atlético-BA x Santa Cruz

1º tempo: Carcará sai na frente, Cobra busca virada relâmpago

O jogo do Atlético-BA começou com mais gás, indo para cima, enquanto o Santa Cruz foi mais fechado, pensando no contra-ataque. Mas a Cobra não resistiu à pressão. Logo aos 9, Gilberto derrubou Emerson na área. Pênalti. Na cobrança, Cesinha deslocou Jefferson e abriu o placar.

Com a desvantagem, o Santa Cruz precisou aumentar a pressão e isso abriu o jogo. Mas os mandantes eram bem melhores. O Carcará conseguia fazer um jogo mais seguro na defesa e mais intenso nas subidas, levando mais perigo. Mas tudo isso foi posto a perder aos 42.

Ali, o lateral Rafael fez uma falta no meio de campo e recebeu o 2º amarelo. O vermelho desestabilizou o Atlético por completo e o Santa Cruz soube ser fatal. Frente a uma defesa bagunçada, Matheuzinho apareceu aos 43 e aos 45 para buscar uma virada relâmpago.

No empate, o camisa 11 apareceu livre na entrada da área para receber de Hugo Cabral e bater forte no gol. Logo depois, ele apareceu sozinho na 2ª trave para empurrar o cruzamento de Edson Ratinho para virar. Foram as únicas chances claras do Santa no 2º tempo.

2º tempo: Atlético perde mais um e Santa domina por completo

E a sequência do Santa Cruz não ficou no intervalo. O time voltou pressionando, mas tudo poderia piorar para os baianos. Isso porque, ainda aos 5, o meia Miller chegou por cima em uma dividida e recebeu o vermelho direto.

Com a vantagem no placar e dois a mais em campo, o jogo ficou inteiro sob comando do Santa Cruz. Com total controle da faixa central do campo, os pernambucanos foram ao ataque, estamparam a trave com Edson Ratinho e logo ampliaram com Hugo Cabral.

Aos 12, o ponta recebeu no meio da área e acertou um chute rasteiro no cantinho da meta de Fábio Lima para fazer o 3×1. Assim, o jogo do Santa Cruz abaixou de ritmo e o time foi trabalhando com calma para buscar ampliar.

As chances vieram – e foram muitas. As duas melhores vieram foram de Rafael Furtado, que parou no poste aos 22 e aos 26. Mas o último gol só viria aos 46, com Anderson Ceará recebendo a sobra para bater da entrada da área e fechar o 4×1.

Posts

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas (1)
Fábio Lima; Edson, Bruno, Bremer (Giovani de Jesus) e Rafael; Diego (Hadrian), Miller e Emerson (Reninha); Jeferson, Leandro Sobral (Allef Trindade) e Cesinha (Christian). Técnico: Zé Carijé.

Santa Cruz (4)
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão (Doni) e Dudu Mandai (Ítalo Silva); Daniel Pereira, Gilberto Júnior e Wescley (Lucas Silva); Hugo Cabral (Anderson Ceará), Matheuzinho e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local do jogo: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Gols: Cesinha (11’/1ºT | ATL), Matheuzinho (43’/1ºT | SCZ), Matheuzinho (45’/1ºT | SCZ), Hugo Cabral (12’/2º T | SCZ) e Anderson Ceará (46’/2ºT | SCZ)
Cartão amarelo: Anderson Ceará (SCZ)
Cartões vermelhos: Rafael (2 amarelos – ATL), Miller (vermelho direto – ATL)
Público: 162 torcedores
Renda: R$ 1.210

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING