conecte-se conosco
Com presença de Neto Baiano em vídeo, Sport oficializa contratação do técnico Lisca Com presença de Neto Baiano em vídeo, Sport oficializa contratação do técnico Lisca

PESérie BSportÚltimas

Com presença de Neto Baiano em vídeo, Sport oficializa contratação do técnico Lisca

Foto: Reprodução/Twitter do Sport

Publicados

em

Não é mais flerte, e sim um namoro oficial. Na noite desta segunda-feira (27), o Sport anunciou a contratação do técnico Lisca, de 49 anos, que assinou com o Rubro-Negro um vínculo até o fim da Série B de 2022.

O vídeo de anúncio, inclusive, contou com a presença do ex-atacante do Sport Neto Baiano, que trocava provocações com Lisca na época em que o treinador comandava o Náutico, mas sempre destacou a admiração pelo técnico.

Lisca, inclusive, já teve o seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira. Ou seja, já está apto para comandar o Rubro-Negro, mas só vai estrear ante o Vasco, no próximo domingo (3), em São Januário.

 “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou o novo comandante leonino ao site oficial do clube.

Lisca chega ao Recife na quarta-feira, data em que o Sport retorna de Belo Horizonte, onde terá pela frente o Cruzeiro, nesta terça-feira. Para este jogo, César Lucena será o comandante do Rubro-Negro.

Lisca era um dos favoritos do departamento de futebol do clube, ao lado de Guto Ferreira. Eles foram os únicos, de fato, com contatos formais por parte da cúpula leonina.

As tratativas junto ao ex-Bahia, no entanto, andaram de forma mais lenta – e o Sport tinha pressa para definir o substituto de Gilmar Dal Pozzo, demitido na manhã do último domingo.

Flerte antigo

Esta não foi a primeira vez que o Rubro-negro tentou a contratação de Lisca, procurado em março após a saída de Gustavo Florentín. Em outras ocasiões, o treinador também confidenciou o desejo de um dia trabalhar na Ilha do Retiro. Algo alcançado por ambas as partes para a sequência de 2022.

“Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou Augusto Carreras.

Histórico de Lisca, novo técnico do Sport

O último time que ele comandou foi o Vasco, durante a Série B, no segundo semestre do ano passado. Um dos principais trabalhos da carreira de Lisca foi no América-MG, em que conquistou o acesso à elite em 2020.

O treinador ainda acumula passagens por Ceará (duas vezes), Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa e Juventude, onde começou a carreira, em 2013.

Análise | Sport e Lisca enfim colocam à prova o trabalho aguardado na Ilha do Retiro

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados