conecte-se conosco
Náutico empata com o Criciúma, chega ao 5º jogo sem vencer, mas sai do Z4 da Série B Náutico empata com o Criciúma, chega ao 5º jogo sem vencer, mas sai do Z4 da Série B

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico empata com o Criciúma, chega ao 5º jogo sem vencer, mas sai do Z4 da Série B

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Jejum que continua. Nos Aflitos, o Náutico ficou no 1 a 1 com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (29), em duelo pela 15ª rodada da Série B. Léo Costa abriu o placar para os visitantes, enquanto Bruno Bispo empatou para o Alvirrubro. O Timbu ainda teve um pênalti a favor, mas Pedro Vitor desperdiçou.

Com o resultado, o Náutico chegou ao 5º jogo sem vencer na Série B, mas deixou a zona de rebaixamento da Série B. Agora, o Timbu soma 15 pontos e está na 16ª colocação. O Criciúma, por sua vez, é o 6º, com 20.

Náutico empata com o Criciúma, chega ao 5º jogo sem vencer, mas sai do Z4 da Série B
Foto: Tiago Caldas/CNC

Qual o próximo jogo do Náutico na Série B?

O Náutico volta a campo no sábado (2), diante do Novorizontino, novamente nos Aflitos, em duelo marcado para 18h30. No mesmo dia, o Criciúma visita o Ituano.

Primeiro tempo

Apesar da chuva, o primeiro tempo foi movimentado. Após os minutos iniciais de estudo, os times chegaram com perigo. O Náutico assustou com Geuvânio, que chutou por cima do gol na entrada da área.

A resposta do Criciúma veio em jogadas de bola aérea. Em uma dessas, após cruzamento, houve desvio e a bola sobrou para Lucas Xavier, que finalizou para fora. De tanto insistir na jogada alta, o Tigre abriu o placar.

Aos 32, após cobrança de falta, Léo Costa cabeceou e marcou para o Criciúma. Com o Tigre em vantagem, a partida ficou mais aberta e movimentada. Precisando empatar, o Náutico passou a ficar mais no campo de ataque.

Aos 44, após escanteio cobrado, a zaga do Criciúma afastou e a bola sobrou para Geuvânio. Ele limpou a marcação e chutou, mas a defesa travou. No rebote, Bruno Bispo dominou, girou e bateu com a perna esquerda, empatando a partida.

Aos 49, Pedro Vitor sofreu pênalti e teve uma grande chance de virar. No entanto, ele mesmo não bateu bem e o goleiro Gustavo fez a defesa.

Segundo tempo

O início da etapa final foi mais truncado, sem tantas oportunidades criadas. No entanto, o Criciúma foi se soltando e passou a incomodar em jogadas individuais e novamente na bola parada – assim como no primeiro tempo.

Para piorar a situação do Náutico, o zagueiro João Paulo fez falta em dura em Rômulo, e o árbitro não perdoou: cartão vermelho direto para o defensor do Timbu.

Com um a menos, o Náutico ficou ainda com mais dificuldades de chegar no ataque. Pelo lado do Criciúma, a equipe foi empurrando o Alvirrubro para a defesa e levando perigo, mas também não conseguiu marcar.

Ao término do jogo, um ponto para cada equipe. Apesar de ter saído da zona de rebaixamento com o resultado, o Timbu chegou ao 5º confronto sem vencer.

Ficha do jogo

Náutico (1)

Renan; Wellington (Carlão), Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Richard Franco, Ralph, Nascimento (Juninho Carpina) e Pedro Vitor (João Lucas); Geuvânio (Júnior Tavares) e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes

Criciúma (1)

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Renan Bressan), Arilson e Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Lucas Xavier (Hygor (Helder)) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e José Woshington da Silva

Local: Aflitos, em Recife-PE

Gols: Bruno Bispo (NAU); Léo Costa (CRI)

Cartões amarelos: Wellington (NAU), Nascimento (NAU) e Júlio (NAU); Arilson (CRI), Lucas Xavier (CRI)

Cartão vermelho: João Paulo (NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados