conecte-se conosco
Lucas Sasha - Reforço - Fortaleza Lucas Sasha - Reforço - Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza anuncia a contratação do volante Lucas Sasha

Foto: Reprodução/Instagram

Publicados

em

Segundo reforço do Fortaleza para a janela de transferências da Série A, o volante chega com a experiência de já ter atuado na Liga dos Campeões da Europa

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a chegada do seu segundo reforço para a janela de transferências do Campeonato Brasileiro. O novo contratado do Leão é o volante Lucas Sasha, de 32 anos, que irá se juntar ao atacante Thiago Galhardo como as caras novas no Pici.

O jogador chega ao Tricolor em definitivo e com contrato até o fim de maio de 2024. Revelado pelo Corinthians, Lucas construiu a maior parte da sua carreira no futebol europeu, acumulando passagens por CSKA Sofia e Ludogorets (Bulgária), Hapoel Tel Aviv (Israel) e Apis (Grécia), clube onde esteve na última três temporadas. No Brasil, o jogador atuou também por Grêmio Barueri, São José-RS, Pinheiros-ES e Icasa.

Sasha, inclusive, traz para o elenco a experiência de ter atuado no futebol europeu e disputado a fase de grupos da Liga dos Campeões, além da Liga Europa, na temporada 2016/2017 e que vinha com boa minutagem nas última temporadas.

Assim, ao todo, em sua passagem pelo Apis, seu último clube, o meio-campista disputou 117 jogos, com nove gols marcados, algo que foi destacado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

“Sasha é um atleta que foi identificado pelo nosso departamento de análises, o Cifec, e direção de futebol. Um jogador com muita intensidade no meio-campo, com experiência internacional, com minutagem recente excelente e com desejo de voltar ao Brasil. Ele poderia permanecer na Europa, tinha proposta para isso, mas escolheu voltar ao futebol brasileiro e viu, no Fortaleza, uma oportunidade de fazer esse seguimento da carreira aqui”, explicou o dirigente.

Contratado para o setor de meio-campo, Sasha deverá concorrer com os volantes Zé Welison, Ronald, Matheus Jussa, Felipe e Hércules por uma vaga no time titular do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Atualmente, o Fortaleza segue na briga para escapar da zona de rebaixamento da Série A. O Tricolor do Pici ocupa a última posição, com apenas 10 pontos conquistados em 14 partidas pela elite nacional.

Arte - Fortaleza - Lucas Sasha
Foto: Divulgação/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados