conecte-se conosco
Sport aguarda laudos por liberação de setores da Ilha e tenta também ampliação da capacidade Sport aguarda laudos por liberação de setores da Ilha e tenta também ampliação da capacidade

PESérie BSportÚltimas

Sport aguarda laudos por setores da Ilha e tenta também ampliação da capacidade

Clube prepara estádio para receber público próximo do limite; veja

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport segue aguardando liberação do Corpo de Bombeiros para poder disponibilizar à torcida as duas curvas da Ilha do Retiro, que ficam ao lado do setor de arquibancada frontal. O clube cumpriu todas as exigências e espera o aval formal da entidade. A expectativa é que isso ocorra nos próximos dias.

“Pleiteamos a liberação das duas curvas, eles já visitaram, estamos aguardando só os documentos”, explicou o vice-presidente patrimonial Fortunato Russo Neto.

Atualmente, a Ilha do Retiro está apta a receber 17 mil torcedores. Caso as curvas sejam liberadas, esse número sobe para cerca de 20 mil – o setor das cadeiras centrais está interditado e passa por reforma.

Sport tenta ampliação da capacidade

Outra reivindicação do clube junto ao Corpo de Bombeiros é a ampliação da capacidade. Isso porque como todos os setores aptos a público, o limite de pessoas atual do estádio é de aproximadamente 26 mil pessoas, segundo Fortunato Russo.

Número, no entanto, distante do que se habituou a ver na casa rubro-negra – que desde a criação dos assentos da ampliação pôde normalmente receber mais de 30 mil torcedores.

Isso ocorre porque os setores do estádio tiveram a limitação reduzida pela corporação. A arquibancada frontal, por exemplo, sempre liberada para 5.373 pessoas, atualmente tem recebido bem abaixo desse número.

“Agora pleiteamos o aumento da capacidade dessas mesmas áreas, recebíamos mais público antes e queremos isso. Nossa ideia é que depois das obras das cadeiras e com todas as intervenções, consigamos voltar com o público mais próximo das 30 mil pessoas”, destacou o vice-patrimonial, por fim.

O próximo compromisso do Sport no estádio é no dia 9 de junho, contra o Londrina. O clube tem otimismo em receber os laudos que autorizam as duas curvas até lá.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados