O Ceará bateu o The Strongest por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira, na Bolívia, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de quatro partidas, foi a primeira vitória do técnico Marquinhos Santos à frente do Alvinegro. Em entrevista coletiva, o treinador não escondeu o alívio por, enfim, ter vencido.
“Foi o quinto jogo apenas em 14 dias. Não se tem tempo para treinar. Estamos tentando manter um padrão, mas não é fácil. Estava angustiado, confesso. Sei que o torcedor estava chateado pelo clássico, mas ainda não terminou. É ter paciência que a gente sabe o que está fazendo”, disse.
A virada na altitude ocorreu já na reta final da partida, com gols de Erick e Zé Roberto. O comandante enalteceu todos os jogadores pelo resultado e destacou o empenho que eles têm tido.
“Quero dar méritos totais aos atletas, têm se dedicado demais. Independentemente da preparação, é desumano jogar aqui. Primeiro tempo estudado, o gol sofrido sai em função do tempo da bola, mas tivemos personalidade e tranquilidade para seguir. Fizemos mexidas por desgaste, desencaixe, não se faz milagre. Só se alcança sucesso com trabalho”, completou.
Sequência do Ceará
Com o resultado obtido em La Paz, o Ceará mantém os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana e ainda terá a vantagem do empate diante do The Strongest. O jogo da volta, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, às 19h15.
No entanto, ntes de decidir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Ceará ainda terá um compromisso pela Série A, também em Fortaleza. Na Arena Castelão, o Alvinegro recebe o Internacional, no sábado, às 19h, em busca de se distanciar da zona de rebaixamento.
0 comentários