conecte-se conosco
Goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa Goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa: Goleiro Luiz Daniel pode perder até 8 semanas por ruptura no músculo da coxa

Divulgação/SCFC

Publicados

em

Arqueiro se contundiu em treino da última terça-feira

O Sampaio Corrêa terá uma dor de cabeça para as próximas rodadas da Série B. Nesta sexta, o Tricolor confirmou que o goleiro Luiz Daniel vai ficar fora por mais tempo que o esperado. Com uma ruptura no tendão do adutor da coxa, ele fica ausente de quatro a oito semanas.

Goleiro Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa, defendendo pênalti
Luiz Daniel é destaque no Sampaio – John Tavares/SCFC

A lesão de Luiz Daniel

O problema de Luiz Daniel aconteceu em um treino na última terça-feira. Com isso, ele já tinha sido confirmado como desfalque para o jogo contra a Chapecoense. Mas, após exames de imagem, se diagnosticou uma lesão de grau dois para três na coxa.

A situação do goleiro foi explicada pelo fisioterapeuta do clube, Marcos Riccelli:

“Durante o treinamento da terça-feira, no trabalho regenerativo, ele teve a infelicidade de ficar com o pé preso na grama. Isso fez com que ele tivesse uma contração muscular forçada, fazendo com que as suas fibras musculares excedessem os limites de extensibilidade”.

“Ele passou por exames de imagem que foram compatíveis com a avaliação clínica, mostrando que ele teve uma ruptura de alto grau do tendão do músculo adutor da coxa direita”.

“O tempo médio de recuperação desse tipo de lesão é de oito semanas. A cada quatro, ele será reavaliado com exame de imagem, teste de força e de flexibilidade para que o Luiz possa voltar com as mesmas condições que tinha antes da lesão”.

Reprodução/tv sampaio, via twitter

Luiz Daniel no Sampaio

O goleiro Luiz Daniel está no time do Sampaio Corrêa desde o meio do ano passado. O arqueiro de 29 anos soma 51 jogos pela equipe. Nesta temporada, ele participou de 32 dos 37 jogos bolivianos, sendo titular em toda a disputa da Série B até agora.

Nos raros jogos sem Luiz Daniel, o Sampaio teve Gabriel Batista na meta por quatro vezes e Carlos Eduardo em outra partida. Todos esses jogos aconteceram entre o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste.

E Gabriel Batista é o herdeiro natural da vaga no gol. Emprestado pelo Flamengo, o arqueiro não entra em campo desde 23 de março. Agora, ele deve estar em campo, ao menos, nos jogos contra Chapecoense, Ituano, Vasco da Gama, Londrina e Sport.

Goleiro Gabriel Batista, do Sampaio Corrêa
Gabriel Batista deve entrar nos próximos jogos – John Tavares/SCFC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados