publicidade

Ceará sai na frente, mas cede empate ao Internacional e segue sem vencer em casa na Série A

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 2 de julho de 2022

Vozão abriu o placar com o meia Lima, mas viu os colorados empatarem ainda na primeira etapa; Alvinegro ainda marcou com Iury Castilho, mas árbitro de vídeo impugnou o lance

Mais uma vez o Ceará ficou no quase. Após abrir o placar, de pênalti, com Lima, ainda na primeira etapa, o Vozão voltou a falhar bola parada e viu o Internacional empatar a partida. Os cearense ainda mandaram mais uma bola para a rede, mas o lance acabou anulado pelo VAR.

Assim, o Alvinegro segue sem vencer em casa na Série A e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará chega ao quarto empate consecutivo pelo Brasileirão, todos sob o comando de Marquinhos Santos, que ainda na Série A à frente do Alvinegro. Agora, o time alencarino chega aos 18 pontos em 16 jogos disputados. Atualmente na 13ª posição, a equipe de Porangabuçu pode terminar a rodada bastante próxima da zona de rebaixamento.


Agenda do Vozão

O Ceará volta a campo já na próxima quarta-feira, às 19h15, quando recebe o The Strongest, na Arena Castelão, pelo segundo jogo da oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o novo compromisso do Alvinegro será diante do Fluminense, no Maracanã, no sábado, às 19h. O jogo marcará a despedida do atacante Fred da carreira como profissional.

O jogo – Ceará x Internacional

1º Tempo – Jogo pegado e muita competição

Em busca da primeira vitória em casa na Série A, o Ceará tentou pressionar o Internacional nos minutos iniciais na Arena Castelão. Apesar de tomar um susto logo no lance inaugural da partida, quando Wesley Moraes quase abriu o placar, o Vozão foi o dono das ações da partida até abrir o placar.

Aos 18 minutos, o goleiro Keiler derrubou Iury Castilho na área. O árbitro Rodolfo Toski assinalou a penalidade, que foi cobrada e convertida por Lima para colocar o Alvinegro Alencarino à frente do placar.

Contudo, os cearenses puderam comemorar durante pouco tempo, pois o Internacional partiu para cima após sofrer o gol e chegou ao empate cinco minutos após Lima marcar para o Ceará. Taison cobrou falta lateral na medida para Moisés subir mais que a defesa do Vozão e decretar o empate na Arena Castelão.

Mesmo após conseguir a igualdade, os Colorados seguiram pressionando em busca da virada. Com bom desempenho do experiente Taison, os gaúchos criaram chances e quase empataram a partida em nova bola aérea, quando o camisa 7 cobrou escanteio para o zagueiro Kaique Lucas, que acertou a trave do goleiro Vinícius Machado.

Na reta final da primeira etapa, o Ceará cresceu em desempenho e voltou a mandar em campo. O Vozão teve duas boas chances com Victor Luís e Zé Roberto, mas acabou parando em boas intenvenções de Keiler.

2º Tempo – Ceará mais uma vez no quase

A história etapa final começou muito parecida com a do primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o Vozão foi quem tentou dar as cartas em campo, porém, quem assustou foi o Internacional, novamente com Wesley Moraes, que teve duas chances em um lance só, mas não conseguiu passar pelo goleiro Vinícius.

Dono do maior ímpeto ofensivo, o Ceará até voltou a marcar com Iury Castilho, mas após lance com demorada revisão do árbitro de vídeo, a jogada acabou impugnada por impedimento do atacante.

Após os 25 minutos, o jogo caiu bastante em intensidade. Desgastadas após atuarem fora de casa em jogos da Copa Sul-Americana, as equipes pareciam não estarem incomodadas com o empate. Enquanto o Alvinegro tentava chegar com infiltrações pelo meio, o Inter trabalhava a bola pelas laterais e levantava na área, porém os erros de passe impossibilitaram a criação de chances para ambos os lados.

No fim da partida, o Internacional ainda ficou com um jogador a menos, quando Matheus Cadorini, que foi acionado na segunda etapa, na vaga de Wesley Moraes, foi expulso por segurar o volante Richardson pelo pescoço.

Ficha do jogo

Ceará 1
Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Geovane) e Lima (João Victor); Erick (Kelvyn) (Dentinho), Iury Castilho e Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional 1
Keiler; Heitor, Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Moisés (Maurício); Liziero, Johnny (Gabriel) e Thauan Lara (Estevão); Caio Vidal, Taison (Mercado) e Wesley Moraes (Matheus Cadorini). Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Lima aos 18/1ºT (Ceará), Moisés aos 23/1ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Richardson, Richard Coelho e Nino Paraíba (Ceará); Moisés, Heitor e Taison (Internacional)
Cartão vermelho: Matheus Cadorini (Internacional)

Posts

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING