conecte-se conosco
Volante Richard Franco comemora gol pelo Náutico, contra o Grêmio Novorizontino Volante Richard Franco comemora gol pelo Náutico, contra o Grêmio Novorizontino

NáuticoPESérie BÚltimas

Dominante, Náutico resolve no início, vence Novorizontino e sai do Z4 da Série B

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu abriu 2×0 aos 6′ e conseguiu vitória nos Aflitos

O Náutico encerrou a dura sequência de cinco jogos sem vencer na Série B e deixou o Z4. Recebendo o Grêmio Novorizontino no estádio dos Aflitos, o Timbu abriu 2×0 nos primeiros minutos e fechou em 3×1, com Richard Franco (2x) e Pedro Vitor. Cléo Silva descontou.

Em campo, domínio total do Alvirrubro. Controlando o ritmo de jogo e apertando a marcação, o Timbu anulou o futebol dos paulistas e conseguiu apresentar perigo constante no campo de ataque para sair de campo com essa boa vitória.

Atacante Pedro Victor comemora gol pelo Náutico, contra o Grêmio Novorizontino
Pedro Victor marcou o 2º gol do jogo – Tiago Caldas/CNC

Como fica?

Com essa 4ª vitória do Náutico na Série B, o Timbu deixa o Z4 e assume o 15º lugar na tabela da Segundona. O time tem 18 pontos, apenas dois à frente do CSA, 1º na zona. Dois pontos à frente do time recifense, o Novorizontino aparece em 9º, a cinco pontos do 4º, Grêmio.

Agora, o próximo jogo do Náutico acontece às 21h30 da próxima sexta-feira. Em Porto Alegre, o Timbu visita o Grêmio. O jogo do Novorizontino na próxima rodada acontece um pouco antes. O time paulista recebe o Brusque às 21h30 da quarta-feira.

Meia Jean Carlos, em jogo do Náutico contra o Novorizontino
Jean Carlos pode ter feito último jogo pelo Náutico – Tiago Caldas/CNC

Náutico x Novorizontino

1º tempo: Início fulminante do Náutico

O Náutico entrou em campo com tudo. O relógio ainda marcava 1’52” quando Pedro Vitor disparou pela esquerda e cruzou Geuvânio chegar batendo para grande defesa de Lucas Frigeri. Mas Richard Franco já esperava no rebote para empurrar para o gol.

Mas não acabaria por aí. O Timbu seguiu pressionando a saída de bola paulista e ampliou aos 6. Em boa jogada de Jean Carlos pela direita, Thássio cruzou e Geuvânio não alcançou a bola. Mas ela sobrou na 2ª trave para Pedro Vitor cortar para dentro e bater no gol.

Com o conforto do 2×0, o Náutico se permitiu baixar as linhas e administrar o placar. Mas isso não significou nada para o Novorizontino. Com uma marcação encaixada pelo meio, o Timbu conseguia anular os paulistas, recuperar a bola e partir no contra-ataque.

Assim, veio o 3º gol. Ou melhor, golaço. Aos 43, Pedro Victor disparou pela esquerda e cruzou curto para Richard Franco. A bola desviou na defesa e chegou alta para o volante encaixar um voleio e ver a bola tocar no travessão antes de morrer no gol.

2º tempo: Jogo tranquilo

O Novorizontino voltou pressionando depois do intervalo, mas o Náutico seguiu sendo mais ferino no contra-ataque. Aos 6, Lucas Frigeri aceitou um frangaço em chute de Niltinho, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com o passar do jogo, o Náutico foi ficando ainda mais confortável nesse jogo de contenção e diminuiu a intensidade das suas subidas. Assim, o Novorizontino encontrou mais espaço e começou a apresentar um encaixe ofensivo pela 1ª vez na partida.

Aos 25, veio a 1ª boa jogada trabalhada dos paulistas. Aos 32, o 1º gol. Ali, Bruno Costa cruzou da esquerda e Quirino fez o pivô para Cléo Silva chegar na entrada da área, enchendo o pé para descontar. O Novorizontino ainda tentou pressionar, mas não iria além disso.

Atacante Ronaldo, do Grêmio Novorizontino, em jogo contra o Náutico, nos Aflitos
Ozzair Jr./Novorizontino

Ficha do jogo

Náutico (3)
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Diego Ferreira); Thássio, Ralph (Djavan), Victor Ferraz (Júnior Tavares), Richard Franco (Rhaldney) e Pedro Vitor; Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Grêmio Novorizontino (1)
Lucas Frigeri; Wálber, Rodolfo Filemon, Jhony Douglas e Romário; Danielzinho (Willean Lepo), Gustavo Bochecha (Luiz Henrique) e Diego Torres (Welliton); Douglas Baggio (Cléo Silva), Bruno Costa e Ronaldo (Quirino). Técnico: Rafael Guanaes.

Local do jogo: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gols: Richard Franco (1’/1ºT | NAU), Pedro Vitor (6’/1ºT | NAU), Richard Franco (43’/1ºT | NAU), Cléo Silva (32’ºT | GNO)
Cartões amarelos: Geuvânio, Djavan (NAU), Rodolfo Filemon, Bruno Costa e Romário (GNO)
Público: 4.671 torcedores
Renda: R$ 50.536,00

Leia a análise do jogo na análise do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados