publicidade

Fortaleza busca empate, mas toma gol nos acréscimos e é derrotado pelo Coritiba

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 3 de julho de 2022

Leão entrou desatento no início da partida e saiu atrás muito cedo do placar, buscou o empate com Habraão, mas, em novo vacilo, perdeu o jogo com gol nos acréscimos

Mais pontos que ficaram pelo caminho. Em um jogo de dois tempos distintos, o Fortaleza mostrou falhas defensivas e saiu de campo derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira. O Leão do Pici saiu atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, mas melhorou na segunda etapa e conseguiu buscar o empate. Porém, nos acréscimos, o atacante José Hugo ganhou a disputa no alto, arrancou para a área e bateu no canto de Boeck para dar a vitória ao Coxa.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza segue na lanterna da Série A com apenas 10 pontos ganhos em 15 jogos disputados. Porém, o abismo ficou ainda mais fundo, pois agora o Leão está sete pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza volta suas atenções para o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Estudiantes, em Buenos Aires. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Jorge Luiz Hirschi. Pela Série A, o próximo compromisso do Tricolor do Pici enfrenta o Palmeiras, em casa, no domingo, às 18h.


O jogo – Coritiba x Fortaleza

Atraso antes da bola rolar

Devido a um problema de iluminação nas torres de refletores do estádio Couto Pereira, o jogo, que tinha início marcado para às 18h, demorou 45 minutos além do horário previsto para que a bola pudesse rolar.

1º Tempo – Fortaleza entra apagado e sai atrás

Após a normalização da iluminação no Couto Pereira, o jogo entre Coritiba e Fortaleza finalmente começou. Contudo, quando a bola rolou, parecia que apenas os donos da casa haviam entrado em campo. Por isso, logo aos 2 minutos de jogo, o Coxa já vencia a partida.

Após arrancada pela esquerda, Alef Manga levantou bola para a área e encontrou Léo Gamalho, que testou firme para estufar as redes de Marcelo Boeck.

Atrás no placar, o Fortaleza tentou se atirar mais ao ataque para buscar o empate, mas sem sucesso. Além disso, por estar jogando com uma formação alternativa, o Leão do Pici não conseguia se organizar em campo, além de dar muito espaço pelo seu setor direito de defesa.

Assim, o Coritiba, que já vencia o embate passou a explorar o contra-ataque e chegar com perigo, especialmente com jogadas puxadas por Warley e Alef Manga.

O Leão do Pici só conseguiu equilibrar as ações do jogo a partir dos 35 minutos, após a saída de Warley, que sentiu lesão muscular. Nos minutos finais da partida, o Tricolor seguiu com problemas para penetrar na área, mas encontrou como solução arriscar chutes de fora. Assim, Zé Welison, Matheus Vargas e Juninho Capixaba levaram perigo à meta de Rafael William.

Coritiba x Fortaleza
Foto: Felipe Dalke/Coritiba

2º Tempo – Os titulares entram e o Fortaleza cresce

Precisando buscar ao menos um ponto e insatisfeito com o desempenho da equipe na primeira etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda voltou com modificações por atacado no time tricolor. Assim, os titulares Lucas Lima e Yago Pikachu entraram nas vagas de Matheus Vargas e do jovem Vítor Ricardo. Além deles, Hércules, que retornou de lesão, também foi na vaga de Ronald.

As modificações foram efetivas e o Fortaleza logo passou a dominar as ações no Couto Pereira. Explorando especialmente o lado direito, com Yago Pikachu, os cearenses criaram chances com Hércules, Lucas Lima e Moisés, mas acabaram pecando nas finalizações.

O Coritiba só voltou a equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos, quando o técnico Gustavo Morínigo acionou o experiente Egídio e o jovem Nathan para fechar os corredores do ataque do Fortaleza. Além disso, o camisa 6 passou levantar a bola na área em cobranças de falta, que geraram perigo para a defesa tricolor.

O jogo começou a se descomplicar para o Fortaleza aos 38 minutos. Após entrada violenta no lateral Juninho Capixaba, Nathan acabou sendo expulso com o auxílio do VAR. Na cobrança da falta, Habraão subiu mais que a defesa do Coxa e empurrou para as redes do goleiro Rafael William.

Nos minutos finais, o Fortaleza seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio na frente da área do Coritiba. Foi aí que a velha máxima do futebol apareceu: “quem não faz, leva”.

Aos 49, após cobrança de tiro de meta, José Hugo venceu a disputa por cima com a defesa do Fortaleza e partiu em velocidade. O jovem atacante paranaense invadiu a área e bateu firme, no canto de Marcelo Boeck, para marcar seu primeiro gol como profissional e dar a vitória ao Coritiba.

Posts

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Ficha do jogo

Coritiba 2
Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio (Egídio); William Farias, Val e Fabrício Daniel (Bernardo); Warley (Thonny Anderson) (Nathan), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi (Lucas Crispim); Vítor Ricardo (Yago Pikachu), Ronald (Hércules), Zé Welison, Matheus Vargas (Lucas Lima) e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Coritiba (PR)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Léo Gamalho aos 2/1ºT (Coritiba), Habraão aos 38/2ºT (Fortaleza), José Hugo aos 49/2ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Alef Manga, Val (Coritiba); Ronald, Juninho Capixaba (Fortaleza)
Cartão vermelho: Nathan (Coritiba)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING