conecte-se conosco
Atacante Hugo Cabral comemora gol pelo Santa Cruz no Arruda Atacante Hugo Cabral comemora gol pelo Santa Cruz no Arruda

BAPESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz vence Juazeirense por 1×0 no Arruda e encaminha vaga na Série D

Evelyn Foografias/SCFC

Publicados

em

O Tricolor garante a classificação matemática com mais uma vitória

O Santa Cruz está a uma vitória da garantia matemática da vaga no mata-mata da Série D.Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu a Juazeirense por 1×0 e praticamente acabou com as chances de classificação dos baianos para a fase decisiva da 4ª Divisão.

Em campo, a Cobra Coral conseguiu ser mais perigoso em todo o jogo, mas só balançou as redes em uma oportunidade, com Hugo Cabral, já no início da etapa final.

Para além do futebol, a tarde teve outro ponto marcante para o Santa Cruz. O Tricolor estreou seu 3º uniforme. Inteiramente preta, a camisa traz o nome de Origem e remete às raízes negras no início da história centenária do clube recifense.

Elenco do Santa Cruz abraçado antes de jogo contra a Juazeirense na Série D
Evelyn Fotografias/SCFC

Como fica?

Com essa 5ª vitória do Santa Cruz na Série D, o time chega aos 18 pontos, encaminha sua classificação à 2ª fase do campeonato e sobe ao 3º lugar do grupo A4. A duas rodadas do fim desta fase de grupos, o Tricolor tem três pontos (e duas vitórias) a mais que o 5º, Sergipe.

Assim, se vencer mais um jogo, o Santa Cruz chega aos 21 pontos e não poderá mais ser alcançado por nenhum time fora do G4, garantindo a classificação matemática.

A Juazeirense, por sua vez, caiu para a 6ª posição, com 13 pontos. Para sonhar com a vaga, o time vai ter que vencer seus dois jogos restantes e torcer contra Santa Cruz, Jacuipense e Sergipe.

Agora, o próximo jogo do Santa Cruz será em Alagoas. O Tricolor visita o ASA, em Arapiaraca, às 16h do próximo domingo. Antes, às 18h do sábado, o jogo da Juazeirense será contra o Sergipe, na Bahia.

Zagueiro Alemão, do Santa Cruz, em jogo contra a Juazeirense, no Arruda
Evelyn Fotografias/SCFC

Santa Cruz x Juazeirense

1º tempo: Santa Cruz melhor, mas jogo equilibrado no meio

O jogo teve um 1º tempo de equilíbrio. De um lado, o Santa Cruz tinha um maior controle da posse de bola e buscava mais as subidas ofensivas. Do outro lado, a Juazeirense aplicava uma marcação de alta pressão e buscava subidas mais rápidas ao ataque.

Nisso, o Santa Cruz ficou com suas peças de ataque isoladas e teve dificuldade para furar essa linha defensiva baiana. Ainda assim, as melhores chances foram corais. As melhores, aos 11 e aos 46, Hugo Cabral e Ítalo Silva pararam em grandes defesas de Rodrigo Calaça.

Enquanto isso, Jefferson só precisou trabalhar uma vez neste 1º tempo, já aos 48. Na oportunidade, o chute de Guilherme Escuro da entrada da área contou com um desvio do arqueiro para sair por cima do gol.

2º tempo: Santa Cruz marca e segura jogo

Se o Santa Cruz sofreu muito para encaixar jogadas no ataque, a entrada de Anderson Ceará mudou tudo. Em seu 1º lance, no 1º minuto da etapa final, o meia encontrou Hugo Cabral na esquerda e ele puxou para a direita na quina da área e bateu colocado para um golaço.

Hugo Cabral comemora gol pelo Santa Cruz
Reprodução/Instat TV

Depois, a Juazeirense tentou buscar o empate. Em dois momentos isolados de ímpeto no 2º tempo, o time até teve boas chegadas, mas perdeu o gás e viu o Tricolor se reorganizar para retomar o controle. Assim, a partida ficou confortável para os mandantes, sem muitos sustos.

Mas, mesmo com o controle e maior parte do 2º tempo, com uma melhora na armação e com uma postura mais aberta do adversário, o Santa Cruz desperdiçou oportunidades no ataque. Sem acertar o pé nas conclusões, o time também não conseguiu ir além do 1×0.

Ficha do jogo

Santa Cruz (1)
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão (Doni) e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Gilberto Júnior (João Erick) e Wescley (Anderson Ceará); Hugo Cabral (Tarcísio), Matheuzinho e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Marcelo Martelotte.

Juazeirense (0)
Rodrigo Calaça; Dadinha (Matheus Reis), Eduardo, Wendell e Waguinho (Elias Ceará); Nildo (Thalison), Ian e Guilherme Escuro (Nixon); Deysinho, Abrãao (Thauan) e Mauri. Técnico: Agnaldo Liz.

Local do jogo: Estádio do Arruda, no Recife-PE
Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE) e Jose Romao da Silva Neto (PE)
Gols: Hugo Cabral (1’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Raphael Macena (SCZ), Guilherme Escuro, Dadinha, Nildo Petrolina e Elias Ceará (JUA)
Público: 14.896 torcedores
Renda: R$ 292.780,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados