O volante Richard Franco tem vivido um bom momento no Náutico após a mudança de posicionamento. Com características mais ofensivas, o paraguaio atua com mais liberdade e marcou dois gols na vitória sobre o Novorizontino. E isso aconteceu por conta de uma conversa com o técnico Roberto Fernandes ainda no início do trabalho do treinador.
- Monitorado pelo Náutico, Olávio acerta com clube da Tailândia e deixa o Campinense
- Executivo de futebol do Náutico confirma a saída do atacante Ewandro
“Eu falei com ele nos primeiros dias que chegou. Ele perguntou para mim onde eu me sentia mais cômodo e falei. Ele deu a oportunidade e soube aproveitar o momento. Eu sou um volante ofensivo, de chegar na área e fazer gol. Como estou fazendo”, explicou.
Nesta temporada, Franco disputou 30 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Mas nem sempre ele atuou com liberdade. Teve jogos em que ele precisou ficar mais preso na marcação.
Ainda assim, tem bons números. A temporada ainda só não é melhor do que a de 2017 pelo Sol de América, do Paraguai, quando balançou as redes sete vezes em 34 partidas.
“Foi a melhor temporada, mas já tem um tempo. Depois joguei como primeiro volante, por fora, mais fixo e agora estou jogando mais à frente novamente”, completou.
Com Richard Franco no time, o Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (8), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Timbu está na 15ª colocação com 18 pontos, enquanto o time gaúcho é 4º com 26.
0 comentários