conecte-se conosco
Bahia Bahia

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia sai atrás, mas busca empate contra o Vila Nova em Goiânia

Publicados

em

Tricolor contou com gol do jovem Gregory para garantir um ponto no OBA; Pablo Dyego abriu o placar para o Tigrão

Em um jogo abaixo do esperado, o Bahia conseguiu se reinventar na partida e conquistar um pontinho contra o Vila Nova, fora de casa. Após um primeiro tempo ruim, em que foi pressionado pelos donos da casa, o Tricolor de Aço saiu atrás no placar na etapa final, mas conseguiu buscar o empate com um gol do menino Gregory, que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia soma mais um ponto na sua campanha nesta Série B. O Esquadrão chegou aos 30 ganhos em 17 partidas e segue na 3ª posição no torneio.

Próximos jogos

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 20h30. Pela Segundona, os baianos enfrentam o lanterna Guarani, no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo – Vila Nova x Bahia

1º Tempo – Vila domina e Bahia pouco produz

Buscando se aproximar do líder Cruzeiro, o Bahia visitou um Vila Nova em processo de reconstrução. Assim, jogando em casa e sob os olhares de Allan Aal, técnico que fez sua estreia nesta sexta-feira, o Tigrão começou a partida apertando o Tricolor de Aço no seu próprio campo.

Explorando as bolas alçadas na área para Daniel Amorim, os goianos foram os responsáveis pela primeira grande chance do jogo. Aos 9, após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que a defesa do Esquadrão e acertou o travessão de Danilo Fernandes.

Escanteio Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

O Bahia, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas sofreu para jogar em transição, pois os meio-campistas pouco se aproximavam dos atacantes Rildo e Rodallega. Assim, o Tricolor de Aço pouco conseguiu incomodar a defesa do Vila Nova.

Nos minutos finais, o Tigrão ainda conseguiu criar duas boas chances, exigindo defesas de Danilo Fernandes. Aos 35, Arthur Rezende cobrou falta venenosa para a meta baiana e, dez minutos depois, Matheuzinho recebeu bola no meio, avançou, driblou Ignácio e bateu para excelente intevenção do arqueiro tricolor.

2º Tempo – Vila Nova sai na frente, mas Bahia busca empate

A segunda etapa começou de modo muito semelhante ao que se viu nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Bahia possuía muita dificuldade para sair do seu campo com a bola, o Vila Nova sempre que retomava a posse partia em velocidade pelos lados e procurava o atacante Daniel Amorim na área.

A pressão do Vila Nova demorou 18 minutos para dar resultado no segundo tempo. Após pressionar a saída de bola pela esquerda, William Formiga tabelou com o meia Marlone, que foi acionado na etapa final, que cruzou para Moacir. O experiente lateral escorou para Pablo Dyego, que só empurrou para as redes para abrir o placar.

Com o gol sofrido o Bahia acordou no jogo. O técnico Enderson Moreira posicionou o time mais à frente com as entradas de Gregory e Matheus Davó nas vagas de Miquéias e Rodallega. Assim, adicionando mais velocidade ao setor ofensivo, o Esquadrão passou a dominar as ações.

Os baianos chegaram ao gol nos minutos finais da partida. Após bate rebate na área, a bola se apresentou para Gregory, que encheu o pé e venceu o goleiro Tony. Foi o primeiro gol do jogador como profissional, dando números iguais ao placar.

Ficha do jogo

Vila Nova 1
Tony; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Alisson Cassiano e William Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf) e Pablo Roberto (Marlone); Matheuzinho (Jefferson), Pablo Dyego e Daniel Amorim (Diego Tavares). Técnico: Allan Aal

Bahia 1
Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miquéias (Gregory), Lucas Mugni e Daniel (Marcelo Ryan); Rildo (Vítor Jacaré) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Pablo Dyego aos 18/2ºT (Vila Nova) e Gregory aos 42/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Daniel Amorim (Vila Nova); André, Rildo (Bahia)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados