Tricolor Paulista fez valer o mando de campo e a vantagem obtida no Chile para despachar o Universidad Católica por 8 a 3 no placar agregado
O Ceará enfim conheceu o seu adversário na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. Após bater o The Strongest por 3 a 0, na Arena Castelão, o Vozão ficou aguardando o resultado do jogo de volta entre São Paulo e Universidad Católica, no Morumbi, que foi vencido pelo Tricolor por 4 a 1.
Os gols da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni foram marcados por Luciano e Eder, no primeiro tempo, e pelos garotos João Moreira e Rodriguinho, ambos da base do Soberano. Assim, no placar agregado, o time paulista se sobressaiu por 8 a 3, uma vez que já havia vencido o jogo de ida, em Santiago, por 4 a 2.
ESTAMOS NAS QUARTAS DA @SudamericanaBR 🇾🇪❤️ pic.twitter.com/dWHq3tCmU1
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 8, 2022
Para o jogo da volta, o São Paulo deverá contar com os retornos do centroavante Calleri, do volante Rodrigo Nestor e do lateral Igor Vinicius, todos suspensos da partida desta quarta-feira após terem sido expulsos em Santiago.
Chance de revanche para o Ceará
O confronto marcará o segundo encontro das duas equipes no mata-mata da Copa Sul-Americana. O primeiro ocorreu em 2011, quando o Vozão acabou eliminado pelo Tricolor após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e ser derrotado no Morumbi por 3 a 0 na partida de volta.
Dono da melhor campanha do torneio, o Ceará terá o direito de decidir a eliminatória atuando em casa. Até o momento, o Vozão disputou 8 partidas na Copa Sul-Americana e tem 100% de aproveitamento. Já o São Paulo também está invicto, contudo, tem um empate e sete vitórias em oito jogos.
As partidas válidas pelas quartas de final acontecem apenas no mês de agosto, com o primeiro jogo sendo disputado no dia 3 e a volta no dia 10.
0 comentários