O Vitória respira e sonha na Série C do Campeonato Brasileiro. Tréllez desencantou, marcou o gol do triunfo e o Leão venceu o São José-RS por 2×1, neste domingo (10), no Francisco Novelleto. Rafinha abriu o placar, Jadson deixou tudo igual e o colombiano fechou o placar.
Com o resultado positivo, o Leão subiu na classificação, se distanciou da zona de rebaixamento e encostou no G8. A equipe está no 13º lugar com 18 pontos. No próximo domingo (17), o adversário será o Paysandu, às 16h, no Barradão. Já o São José-RS caiu para 8º com 20 pontos e terá pela frente o Confiança, no mesmo dia, mas às 18h, no Batistão.
Leão começa melhor, mas cede empate
O Vitória começou a partida melhor e sendo mais incisivo no campo de ataque. Nos primeiros minutos, Eduardo e Tréllez tentaram e pararam nas mãos de Fábio Rampi. Na sequência, o goleiro fez duas defesas após chute de Rafinha e, no rebote, com Luidy. Porém, ele não conseguiu evitar o gol rubro-negro aos 19 minutos. Eduardo deu um bonito passe para Rafinha, que saiu na cara do goleiro e mandou no canto esquerdo para fazer 1×0.
Com a vantagem, o Leão mudou a postura e deixou o São José-RS gostar do jogo. Os donos da casa avançaram, chegaram e empataram. Aos 34, Marcelo cobrou uma falta para a área e Jadson apareceu na segunda trave para completar para o fundo das redes. Tudo igual no placar até o intervalo.
Tréllez desencanta para o triunfo
O São José-RS tentou manter o ritmo no segundo tempo e assustou logo aos cinco minutos. Sillas chutou de primeira e Dalton fez uma boa defesa. Porém, faltou efetividade e o Leão conseguiu se segurar.
Na primeira chegada do Vitória na etapa complementar, Tréllez desencantou. Alan Santos lançou, o atacante saiu com liberdade e mandou por cobertura para recolocar os rubro-negros em vantagem. Foi o primeiro gol do colombiano na temporada.
O time gaúcho pressionou na reta final da partida. O São José chegou principalmente nas bolas paradas. No entanto, não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade e o Vitória voltou para casa com os três pontos.
Ficha do jogo
São José-RS 1
Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro, Crystopher e Gabriel Lima; Sillas (Thayllon), Maradona (Matheus Monteiro) e Vini Moura (Mazola). Técnico:
Vitória 2
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sánchez); Léo Gomes, Luidy (Roberto), Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Rafinha (Gabriel Santiago) e Tréllez. Técnico: João Burse.
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Gols: Rafinha (Vitória), aos 19 do 1ºT; Jadson (São José-RS), aos 34 do 1ºT; Tréllez (Vitória), aos 10 do 2ºT.
Cartões amarelos: Vini Moura (São José-RS); Marco Antônio, Léo Gomes e Eduardo (Vitória).
0 comentários