O volante Souza foi apresentado oficialmente como atleta do Náutico, nesta segunda-feira (11). Após dez anos, o meio-campista retornou ao Timbu, um lugar que ele disse se sentir em casa, com contrato até 2023. Inicialmente a missão é de ajudar a tirar a equipe do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Náutico sempre vai ser a minha casa. Vim com o coração aberto, independentemente da situação que esteja. Quero fazer o meu melhor e ajudar o clube. Tudo o que tenho é pelo futebol. Sou grato a Deus por estar voltando a jogar no Náutico e no Brasil. É gratificante demais”, ressaltou o volante.
Souza poderá jogar pelo Timbu apenas depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. No dia 20, a equipe enfrenta a Ponte Preta e até lá o atleta espera estar na melhor condição física para já poder estrear.
“Meu último jogo foi no dia 26 de maio. Fiquei entre duas e três semanas descansando. Mas comecei a treinar no dia 20 de junho. Já tenho um tempo treinando e tem mais uns dez dias até poder estrear. A expectativa é melhorar mais ainda fisicamente”, resumiu.
Sobre o posicionamento em campo, o atleta deixou a decisão com o técnico Roberto Fernandes. Porém, ressaltou que estava atuando na transição do meio-campo para o ataque.
“Atuei como segundo volante nos últimos seis anos. Mas onde vou jogar será o professor que vai decidir. Do meio para frente não tenho dificuldade nenhuma. É mais questão do treinador”, concluiu.
0 comentários