conecte-se conosco
João Ricardo - Ceará João Ricardo - Ceará

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Ceará encerra preparação para Clássico-Rei com treino aberto; confira provável time

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Marquinhos Santos tem elenco quase completo em mãos e deve mandar Ceará com força máxima em busca da vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Ceará chegará para a segunda e decisiva partida das oitavas de final da Copa do Brasil embalado pelo apoio do seu torcedor. Após treinamento aberto realizado nesta terça-feira, o Vozão encerrou a sua preparação para encarar o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h, na Arena Castelão com boa presença de público em seu centro de treinamento.

Em desvantagem após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o Ceará deverá ter força máxima para o embate contra o Leão do Pici. O único desfalque no elenco comandado por Marquinhos Santos é o atacante Erick, que foi submetido a uma cirurgia na clavícula na semana passada e deve passar dois meses fora.

Assim, o time titular que deve ir a campo no Clássico-Rei deve ser formado com João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Lima; Mendoza, Vina e Zé Roberto.

Inclusive, o meia Vina, um dos destaques do Vozão na temporada, apontou a importância de ter o elenco completo para um jogo equilibrado como o Clássico-Rei. Por isso, o jogador acredita que para superar a vantagem do adversário é necessário fazer um jogo estrategicamente bem pensado.

“No futebol tudo é possível. Temos que pensar em vencer o jogo, em fazer o primeiro gol. Sabemos que do lado de lá é uma equipe competente e bem treinada, mas é Clássico-Rei. Já vivenciei viradas e a gente sabe como é esse tipo de competição, sempre falamos que Copa é jogo de 180 minutos e foi o primeiro tempo, temos condições de fazer mais. Vamos buscar fazer um grande jogo estrategicamente. Temos o retorno de jogadores importantes que a gente sabe que pode desequilibrar nesse jogo e então que a gente possa ser feliz na estratégia e conseguir essa virada histórica”, salientou o camisa 29.

Vina - Ceará
Meia Vina concedeu entrevista coletiva antes do Clássico-Rei pela Copa do Brasil – Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados