Arqueiro titular do Vitória passará por cirurgia para recuperação de lesão no manguito rotador; prazo de reabilitação é de, no mínimo, três meses
O Vitória terá um desfalque pesado para a sequência final da Série C. Goleiro titular do Leão da Barra ao longo de toda a temporada, Lucas Arcanjo precisará ficar afastado dos gramados por três meses devido a uma cirurgia para corrigir uma lesão no ombro.
Segundo o médico Luís Filipe Fernandes, que ficará responsável pela operação no arqueiro rubro-negro, a lesão no manguito rotador foi diagnosticada após um exame de ressonância magnética realizado no último sábado.
Inclusive, o profissional deu coletiva no centro de treinamento do Vitória nesta terça-feira para explicar a situação do goleiro e falar quais os próximos procedimentos a serem realizados.
“O goleiro Lucas (Arcanjo) sofreu uma lesão no ombro. Inicialmente, tratamos com a fisioterapia já de imediato. No sábado, fez um exame de ressonância magnética e foi constatada uma lesão no manguito rotador, responsável pelo movimento de elevar e rodar o braço. O atleta necessita de uma cirurgia, até pela posição de goleiro. Está realizando exames, deve ser operado na próxima semana com prazo de recuperação mínima entre 90 e 120 dias”, pontuou.
O médico ainda apontou quais poderiam ser as principais causas para a lesão do goleiro rubro-negro, que, em 2022, disputou todas as 26 partidas do Vitória.
Uh é paredão, o goleiro do Leão!
— EC Vitória (@ECVitoria) July 4, 2022
Cria da toca, paredão Lucas Arcanjo completou 80 jogos com a camisa rubro-negra. Parabéns, meu GK! 🧤 🔴⚫️ pic.twitter.com/J9EEoU2YTR
“A gente tem duas possibilidades para a lesão. Primeiro, um trauma, o goleiro cai muito sobre o ombro e, às vezes, com o membro superior de forma estendida, aberta. Ou, às vezes, um movimento abrupto, onde ele faz a extensão com velocidade e desaceleração. Podem ter sido esses dois mecanismos. Às vezes, no primeiro mecanismo, faz uma distensão, e aí, no segundo trauma, faz a lesão completa do tendão”, salientou.
Com o afastamento de Lucas Arcanjo, o goleiro Dalton, reserva imediato deve ganhar continuidade na meta do Vitória. Ele, inclusive, foi quem defendeu a meta do Leão no último jogo, quando os baianos bateram o São José por 2 a 1, fora de casa.
O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Paysandu, pela 15ª rodada da Série C, no Barradão, às 16h. Atualmente, o Vitória é o 12º colocado da Terceirona com 18 pontos ganhos. Os baianos estão oito pontos atrás da zona de classificação para a próxima fase.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários