conecte-se conosco
Ceará x Corinthians Ceará x Corinthians

CECearáSérie AÚltimas

Ceará bate Corinthians por 3 a 1 e conquista 1ª vitória em casa na Série A

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Em noite de golaços, Vozão conta com belos chutes de Bruno Pacheco, Vina e Cléber para vencer na Arena Castelão; Róger Guedes marcou para o Timão

Quem esteve na Arena Castelão neste sábado teve a oportunidade de ver uma partida com quatro belos gols. Mesmo saindo atrás no placar, o Ceará mostrou poder de reação e, em cinco minutos, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os cearenses exploraram os contra-ataques cedidos pelo Corinthians, que tentava pressionar, e acabaram finalizando o placar em 3 a 1 com gol do centroavante Cléber. A vitória foi a primeira do Vozão como mandante na Série A.

Como fica?

Com o resultado, o Vozão sobe quatro posições na tabela da Série A. O Alvinegro Alencarino chega aos 21 pontos em 17 jogos e encerra o sábado na 13ª posição da elite nacional, abrindo três pontos da zona de rebaixamento.

Próximo jogo

O Ceará volta a campo pela Série A na próxima terça-feira. Em jogo válido pela 18ª rodada, os alvinegros recebem o Avaí, às 21h30, novamente na Arena Castelão.

O jogo – Ceará x Corinthians

1º Tempo – Corinthians sai na frente e Ceará busca virada em 5 minutos

O embate entre Ceará e Corinthians fez valer o ingresso na Arena Castelão na noite desse sábado. Em noite de três golaços só no primeiro tempo, o Vozão saiu atrás no placar e buscou a virada em apenas cinco minutos.

Visitantes, os paulistas começaram a partida apertando a saída de bola do Ceará. Essa pressão inicial logo deu certo, quando aos três minutos, Róger Guedes recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área para acertar o ângulo de João Ricardo.

Após sofrer o gol, o Ceará despertou na partida e começou a criar chances a partir da velocidade de Vina e Mendoza. Apesar do volume ofensivo, o Alvinegro apresentava muitos erros de passe, o que impossibilitava os arremates ao gol de Matheus Donelli.

As coisas começaram a se clarear para o Vozão aos 27 minutos. Lima cobrou escanteio, Gil afastou e a bola caiu no pé de Bruno Pacheco. O lateral acertou um belo chute de primeira para encobrir o goleiro do Timão e empatar o placar.

Cinco minutos depois, o Ceará conseguiu a virada em mais um belo chute de longe. Vina recebeu a bola na intermediária e avançou. O meia viu um espaço na retaguarda corintiana e arriscou de longe para acertar o ângulo do goleiro paulista e desempatar o placar.

2º Tempo – Corinthians cresce, mas cearenses aproveitam contragolpes

Tentando tornar a equipe mais incisiva, o técnico Vitor Pereira trouxe o Corinthians com duas modificações para a segunda etapa. Saíram Cantillo e Adson para as entradas de Lucas Piton e Roni.

Apesar das mudanças, quem chegou primeiro com perigo foi o Ceará. Aos 3, Vina partiu em velocidade e abriu a bola para Lima. O meia finalizou em cima do goleiro Matheus Donelli e, em seguida, a defesa do Timão afastou em definitivo.

Com o avançar do relógio, o Corinthians passou a igualar as ações buscando ser mais perigoso do que o Vozão. Em vantagem, o Ceará investia nos contragolpes, especialmente em velocidade com Mendoza. Nesse contexto, o Timão colocou uma bola na trave com Roni, após cruzamento feito por Giovane.

Aos 31, em mais uma saída em velocidade, o Ceará ampliou o placar. Vina arrancou pelo meio e achou um clarão na defesa corintiana para acionar o centroavante Cléber. O camisa 89 recebeu, avançou e bateu na saída do goleiro paulista para dar números finais ao placar da primeira vitória do Vozão em casa na Série A.

Ceará x Corinthians
Foto: Felipe Santos/Ceará

Ficha do jogo

Ceará 3
João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Rodrigo Lindoso) e Lima (Fernando Sobral); Mendoza (Dentinho), Vina e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos

Corinthians 1
Matheus Donelli; Bruno Méndez (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Giovane); Du Queiroz, Cantillo (Lucas Piton), Adson (Roni) e Giuliano (Xavier); Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Róger Guedes aos 4/1ºT (Corinthians), Bruno Pacheco aos 27/1ºT, Vina aos 32/1ºT e Cléber aos 31/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Cléber (Ceará); Giovane (Corinthians)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados