publicidade

Sampaio Corrêa se impõe, vence Vasco e mantém invencibilidade no Castelão na Série B

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 16 de julho de 2022

O Sampaio Corrêa segue invencível no Castelão na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (16), o Tubarão teve um duelo difícil, mas se impôs e venceu o Vasco por 3×01. Poveda e Ygor Catatau, duas vezes, marcaram os gols do time maranhense. Enquanto Erick descontou.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa pegou o elevador e subiu quatro posições. A equipe está no 6º lugar com 25 pontos e pega o Londrina, terça-feira (19), às 19h, no Estádio do Café. Já o Vasco é o 2º com 34 pontos e receberá o Ituano, no mesmo dia, mas às 21h30.

Artilheiro coloca o Sampaio em vantagem

A partida começou em um ritmo intenso. Logo aos seis minutos, Matheus Barbosa testou o goleiro do Sampaio Corrêa. Ele chutou de longe e Gabriel Batista fez uma boa defesa. O Tubarão, no entanto, acelerou, foi mais incisivo e eficiente para sair na frente do placar fazendo valer o fator mando de campo.


O Sampaio contou com o seu artilheiro para abrir o placar. Aos 19 minutos, André Luiz ganhou a bola de Andrey, avançou e mandou para Poveda. O camisa 9 recebeu e mandou no canto esquerdo do goleiro para fazer 1×0. O Vasco, em desvantagem, passou a ter mais posse de bola. Porém, não conseguiu criar nenhuma chance clara. O time arriscou apenas de fora da área e a equipe maranhense conseguiu se defender bem.

Ygor Catatau garante a vitória

O Tubarão manteve a postura e no início do segundo tempo voltou às redes. Rafael Vila chutou e marcou. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR por uma possível participação de Poveda no lance, atrapalhando o goleiro Halls. 

Mas não fez falta. Aos 11 minutos, Ygor Catatau apareceu para definir a partida. Após cruzamento na área, ele completou de cabeça para fazer 2×0. Já aos 24, Catatau recebeu de Poveda, invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro.

O Vasco tentou crescer na reta final e diminuiu o placar. Aos 37, Erick arrematou de fora da área e marcou um bonito gol. Porém, não foi o suficiente para ameaçar a boa vitória do Tubarão. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 3
Gabriel Batista; Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda. Técnico: Léo Condé.

Vasco 1
Halls; Léo Matos, Quintero (Riquelme), Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Erick, Raniel e Gabriel Pec (MT). Técnico: Maurício Souza.

Local: Estádio do Castelão, em São Luís-MA. 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
Gols: Poveda (Sampaio Corrêa), aos 19 do 1ºT; Ygor Catatau (Sampaio Corrêa), aos 11 e aos 24 do 2ºT; Erick (Vasco), aos 37 do 2ºT.
Cartões amarelos: Nilson Júnior (Sampaio Corrêa); Anderson Conceição (Vasco).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING