conecte-se conosco
Fortaleza vence fora Fortaleza vence fora

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o Atlético-GO, fora de casa, e deixa lanterna da Série A

Publicados

em

Fortaleza chega a sua segunda vitória fora de casa com um gol do atacante Moisés, que foi acionado na segunda etapa, na vaga de Romarinho

Mesmo sendo dominado durante grande parte do jogo, o Fortaleza conseguiu vencer mais um jogo fora de casa na Série A. Diante do Atlético-GO, em Goiás, o Tricolor não conseguiu ser efetivo na primeira etapa, mas na reta final da partida contou com o atacante Moisés, que saiu do banco de reservas para marcar o único gol do jogo e dar a vitória ao Leão do Pici.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza começa a respirar um pouco na competição. A vitória fez com que o Leão do Pici chegasse aos 14 pontos e ultrapassasse o Juventude, que ficou com a lanterna da Série A.

Próximos jogos

O Tricolor volta a campo novamente na próxima quarta-feira, mais uma vez pela Série A. Os cearenses visitam o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 18ª rodada do torneio nacional.

O jogo – Atlético-GO x Fortaleza

1º Tempo – Dragão domina as ações e Fortaleza tem dificuldade

Em jogo com times na zona de rebaixamento, o Atlético-GO fez valer seu mando de campo e foi mais incisivo do que o Fortaleza ao longo de toda a primeira etapa. No primeiro lance da partida, o centroavante do Dragão, Diego Churín, recebeu bola na área e Fernando Miguel precisou partir para a dividida para evitar uma chance clara de gol.

Apesar do domínio da posse de bola, os goianos pouco conseguiram produzir. Utilizando a velocidade do atacante Airton como a principal válvula de escape, o Rubro-negro até circulava a área tricolor, mas não penetrava a área do goleiro Fernando Miguel.

O Leão, por sua vez, tentava sair nos contragolpes, mas não tinha um bom nível de precisão nos passes para incomodar os donos da casa. Ainda na primeira etapa, o Tricolor do Pici ainda perdeu o volante Hércules, que sentiu dores musculares e deu vaga ao meia Matheus Vargas.

O Fortaleza só veio manter a posse de bola no campo de ataque nos acréscimos. Acionado na vaga de Moisés, que ficou no banco de reservas, o atacante Romarinho foi a principal arma do Leão nas estocadas dos primeros 45 minutos.

Fortaleza vence
Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

2º Tempo – Fortaleza equilibra ações e consegue abrir o placar

A etapa final começou com o Fortaleza um pouco mais organizado. Essa melhora se refletiu já na primeira grande chance do Leão na partida. Com menos de um minuto, Matheus Vargas recebeu belo passe e invadiu a área. O meia tentou driblar o goleiro, mas Ronaldo foi mais esperto e afastou o perigo tirando a bola dos pés do jogador tricolor.

O ímpeto leonino durou os cinco primeiros minutos, porém logo foi sufocado pelo Dragão, que conseguiu duas boas chances aos sete e oito minutos, respectivamente. Primeiro, Jorginho cobrou falta que passou perto da meta de Fernando Miguel. Em seguida, Wellington Rato quase fez um golaço. O atacante deu um chapéu no defensor do Fortaleza e arrematou acertando o travessão de Fernando Miguel.

A Fortaleza igualou as ações e passou a se tornar perigoso a partir de uma alteração do técnico Juan Pablo Vojvoda. Aos 20 minutos, Moisés foi acionado e logo fez a diferença para os cearenses. Oito minutos após entrar, o jogador partiu em velocidade no contra-ataque e teve a tranquilidade para bater na saída de Ronaldo para abrir o placar.

Atrás no placar, o Atlético-GO partiu para o ataque em busca do empate. Assim, os últimos minutos de jogo foram de pressão do Dragão em cima do Fortaleza. Porém, dessa vez, os cearenses conseguiram administrar a vantagem para sair do Antônio Accioly com a sua segunda vitória como visitante no Brasileiro.

Ficha do jogo

Atlético-GO 0
Ronaldo; Dudu (Lucas Lima), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon), Wellington Rato e Churín (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim (Habraão), Ronald, Hércules (Matheus Vargas), Lucas Lima (Matheus Jussa) e Juninho Capixaba; Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Moisés aos 28/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Wellington Rato (Atlético-GO)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados