publicidade

Lisca confirma acerto com o Santos e culpa torcida do Sport: “Me demitiram ontem”

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de julho de 2022

Treinador deixa o Rubro-negro após 4 jogos e uma virada total de clima. Recebido de braços abertos, saiu sob revolta da torcida leonina

Chegou ao fim a passagem de Lisca pelo Sport. Anunciado no dia 27 de junho, o treinador aceitou proposta para treinar o Santos e acertou seu desligamento do Leão. Agora o Rubro-negro vai atrás de um novo treinador para a sequência da temporada.

Em contato com a ESPN, o agora ex-técnico do Sport disse que conversou com Andrés Rueda, presidente do Santos, e com Newton Drummond, executivo de futebol do clube, sobre assumir o time paulista. “Disse da minha vontade de trabalhar lá”, afirmou.

“Infelizmente, no meio do jogo, a torcida se voltou contra mim. Mas respeito demais a torcida do Sport e vou respeitar essa manifestação que eles tiveram, praticamente me demitindo do clube. Hoje fui praticamente demitido pela torcida do Sport”, afirmou o treinador, na coletiva, após o empate contra o Vila Nova.


Agora a diretoria do Leão vai atrás do 4º treinador do clube para a temporada. Antes de Lisca, estiveram na área técnica Gustavo Florentín e Gilmar Dal Pozzo. Lisca chegou nos braços da torcida, já que seu nome foi quase unanimidade. Mas sai sob revolta dos rubro-negros.

Contradições nas entrevistas

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Vila Nova, Lisca se contradisse em alguns momentos. Isso começou quando foi perguntado pela reportagem do SporTV, antes do início do jogo, onde ele disse que falaria sobre o assunto da proposta somente na coletiva.

Lá, quando foi indagado, disse não ter conhecimento de proposta e que nada havia chegado até ele. Apesar dele afirmar que seguiria como técnico do Sport na sua primeira resposta, pouco depois disse que não havia garantido sua permanência.

“Não garanti nada. Você está colocando palavras na minha boca, então”, disse a um repórter na coletiva. Outro ponto que chamou a atenção foi ele ter dito que a torcida praticamente o “demitiu” em campo, pela reação com xingamentos a ele.

O breve histórico de Lisca no Sport

Lisca foi contratado pelo Sport há apenas 3 semanas. Neste período, ele comandou o Leão em 4 jogos da Série B. Ele teve uma vitória (contra o Londrina, na sua estreia na Ilha do Retiro) e 3 empates (Vasco, Operário-PR e Vila Nova). No total, o Rubro-negro 2 gols marcados e nenhum gol sofrido.

No pouco tempo que teve no comando do Leão, Lisca conseguiu gerar uma evolução na equipe. Mesmo com os problemas do setor ofensivo, o Leão criava mais jogadas e manteve também sua defesa sólida.

Posts
Sport empata com o lanterna na Ilha e faz o seu pior 1º turno na Série B; só fez 12 gols

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING