Jogador de 22 anos chega para a reta final da Série C
O Botafogo-PB acertou a contratação do atacante Iago Teles, de 22 anos. O jogador pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Ituano. Agora, ele reforça o Belo para a reta final da Série C – torneio que ele já venceu no ano passado.
- Com dois de Gustavo Coutinho, Botafogo-PB supera Ypiranga-RS
- Blog de Cassio: Unificação da Copa Conmebol à Sula pode beneficiar 5 do NE
Iago Teles no Botafogo-PB
A chegada do atacante ao Belo acontece para reforçar o sistema ofensivo dos paraibanos nesta reta final da 3ª Divisão. Apesar da classificação encaminhada à fase decisiva do torneio, os números do ataque do Botafogo-PB não são convincentes.
Após 14 partidas, foram apenas 15 gols marcados, sendo a 2ª menor marca entre os times do G8 – à frente apenas do ABC, que tem um tento a menos e um jogo a mais. Mas Iago Teles também não é um artilheiro. Ele só tem seis gols em sua carreira profissional.
A carreira de Iago Teles
Cria do Osasco Audax, onde chegou a ter oportunidades pontuais no time profissional, Iago Teles chegou ao guarda-chuva do grupo Red Bull ainda na base do RB Brasil. Ele chegou a somar 29 jogos pelo time de Campinas e também defendeu o sub-23 do Bragantino.
Depois, ele seguiu para um empréstimo ao Ituano que durou quase um ano. Ao todo, 26 jogos e dois gols pelo time de Itu. Lá, inclusive, ele foi campeão da Série C de 2021, com direito a gol na final. Agora, ele terá sua 1ª experiência fora do futebol paulista.
0 comentários