conecte-se conosco
Canteros - CSA Canteros - CSA

ALCSASérie BÚltimas

CSA: Volante Canteros e lateral Everton Silva são regularizados; atacante Élton entra na pauta

Publicados

em

Raimundo Tavares aponta que Azulão tem pressa para acertar com um novo camisa 9 ainda no início da janela de transferências

Na zona de rebaixamento da Série B, o CSA trabalha forte para reforçar o seu elenco na busca pela permanência. A prova é que os dois primeiros contratados, que nem foram anunciados oficialmente pelo clube, já estão regularizados e podem estrear contra o Criciúma, no primeiro jogo do returno da Série B.

Os dois reforços são o lateral direito Everton Silva, de 33 anos, que retorna após passagem pelo Confiança, e o volante argentino Héctor Canteros, por empréstimo junto ao Platense, clube que disputa a elite do futebol portenho.

Canteros - CSA
Último clube brasileiro na carreira de Canteros havia sido a Chapecoense – Foto: Sirli Freitas/ACF

Ambos os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim informativo diário da CBF na última quinta-feira e já estão liberados atuar sob o comando do técnico Alberto Valentim.

Em 2022, o ala esteve no Confiança, onde jogou 10 partidas pelo Campeonato Sergipano e acabou sendo dispensado. Sua última partida foi no dia 26 de março, contra o Itabaiana, pela fase de grupos do Estadual.

Canteros também fez apenas 10 jogos no ano, contudo, marcou 2 gols e deu uma assistência na Primera Liga Argentina. Seu último jogo oficial foi no dia de 16 de junho, diante do Gimnasia La Plata.

VIDEOGUIA DO RETURNO DA SÉRIE B – PODCAST45

CSA procura centroavante Élton

Além dos novos contratados que já se encontram no Mutange, o clube também já elegeu sua prioridade máxima para continuar reforçando o elenco: o comando de ataque. Dessa forma, o CSA manifestou interesse no experiente atacante Élton, que está no Cuiabá, para ser o novo camisa 9 do Marujo.

“Estamos trabalhando com alguns nomes. O Élton é um deles. Não temos nada definido ainda, mas estamos fazendo de tudo para fechar o mais rápido possível com mais um reforço para a função de centroavante”, afirmou o diretor de futebol azulino, Raimundo Tavares, em entrevista ao GE Alagoas.

Elton CSA
Élton defende o Cuiabá há três temporadas – Foto: AssCom Dourado

O jogador chegaria como uma alternativa para disputar a titularidade com Rodrigo Rodrigues, atacante que vem sendo muito criticado pela torcida do Azulão. Atualmente, o CSA tem o segundo pior ataque da competição, ao lado de Sport e Ponte Preta, com apenas 12 gols em 19 jogos.

Caso a negociação se concretize, o CSA será o 5º clube nordestino da carreira de Élton. O jogador soma passagens por Vitória, Náutico, Ceará e Sport, onde foi vice-campeão da Série B em 2019.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados