conecte-se conosco
Pelo Brasileirão, Ceará perde para o Juventude no Alfredo Jaconi Pelo Brasileirão, Ceará perde para o Juventude no Alfredo Jaconi

CECearáSérie AÚltimas

Pelo Brasileirão, Ceará perde para o Juventude no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Publicados

em

Jogando fora de casa, o Ceará perdeu por 1 a 0 para o Juventude, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. O gol da partida foi marcado pelo atacante Pitta, que cabeceou aos 20 minutos do segundo tempo e fez para os mandantes.

Com o resultado, o Ceará permanece com 24 pontos, mas agora está na 12ª colocação do Brasileirão. O Juventude, por sua vez, foi aos 16 e saiu da lanterna, ultrapassando o Fortaleza, que ainda joga na rodada e pode retomar a 19ª colocação.

Pelo Brasileirão, Ceará perde para o Juventude no Alfredo Jaconi
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Qual o próximo jogo do Ceará?

O próximo compromisso do Vozão é no sábado (30), diante do Palmeiras, na Arena Castelão, abrindo o segundo turno do Brasileirão.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou com o Juventude tendo mais o controle da partida e buscando o gol, sobretudo nos 15 primeiros minutos. No entanto, o Ceará conseguiu se defender bem e suportar a blitz.

Após isso, o Ceará equilibrou a partida, inclusive criando a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos. Aos 20, Vina serviu Richard, que finalizou para fora e levou perigo ao goleiro Felipe Alves.

O duelo seguiu truncado, sem oportunidades claras para ambos os lados. O Juventude buscava chegar em bola aéreas, mas a defesa do Ceará se saiu bem e afastou as chegadas. O Alvinegro, por sua vez, tentava nos contra-ataques.

Segundo tempo

A etapa final foi mais movimentada, com as equipes buscando mais a partida e tendo oportunidades reais. Aos 12, João Ricardo fez grande defesa no chute de Paulo Henrique. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Alves defender uma finalização de Vina.

Mas quem abriu o placar foi o Juventude. Aos 20, Rodrigo Soares cruzou na cabeça de Pitta, que estava na frente de Nino e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Ricardo, e fazendo o primeiro dos mandantes.

Em desvantagem, o Ceará teve mais a posse, porém não conseguiu ser criativo o suficiente para furar a defesa do Juventude. Sendo assim, o Alvinegro abusou dos cruzamentos, mas não teve efetividade para empatar.

O Juventude conseguiu se defender bem e evitar as chegadas do Vozão, que foi derrotado na tarde deste domingo e desperdiçou uma chance de subir na tabela.

Ficha do jogo

Juventude (1)

Felipe Alves; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes (William Matheus); Elton, Marlon (Yuri Lima), Bruno Nazário (Vitor Gabriel), Paulo Henrique (Capixaba) e Edinho (Chico); Pitta. Técnico: Umberto Louzer

Ceará (0)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Rodrigo Lindoso), Richardson (Diego), Lima (Vásquez) e Vina (Fernando Sobral); Mendonza e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Felipe Alan Costa

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Gol: Pitta (JUV)

Cartões amarelos: Vitor Gabriel (JUV); Luiz Otávio, Richard Coelho e Vásquez, todos do (CEA)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados