conecte-se conosco
Moisés, do Fortaleza Moisés, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza empata com Santos e retorna à lanterna da Série A

Publicados

em

Leão faz jogo fraco tecnicamente, até pressiona o adversário, mas acaba empatando e volta à lanterna da Série A

Um jogo que deveu tecnicamente do Castelão, neste domingo (24). Fortaleza e Santos empataram em 0 a 0 e o placar refletiu o que foi a partida, apesar de um 2º tempo com melhores chances. Resultado ruim e o Leão fecha o 1º turno do Brasileirão na lanterna.

Como está o Fortaleza na Série A?

Com o empate, o Tricolor do Pici retornou à 20ª colocação da Série A por conta da vitória do Juventude em cima do Ceará. Agora, o Leão tem 15 pontos, com 5 pontos a menos do que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Quando o Fortaleza joga?

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (28), diante do Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Castelão, às 20h30.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza e Santos fazem jogo fraco tecnicamente

O 1º tempo da partida contou com duas equipes que dispuseram de bastante vontade. Porém, por outro lado, a qualidade técnica ficou de lado. Faltou bastante no Castelão. Muitos erros de passe, erros na tomada de decisão para o desenrolar da jogada.

Contudo, ainda assim, o Fortaleza conseguiu ser ligeiramente melhor do que o Santos. Aos 11 minutos, o Tricolor teve uma finalização com Romarinho, da entrada da área, que passou à direita da meta. Aos 17, o Peixe assustou em cabeçada de Eduardo Bauermann, que passou perto.

Aos 22, Moisés ajeitou para Silvio Romero chutar com força e obrigar João Paulo a fazer uma defesa importante. Na metade final, os erros das equipes se impôs. O jogo ficou truncado e nenhum dos goleiros chegou a ser exigido.

Ataque do Fortaleza voltou a passar em branco nesta partida. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

2º tempo mais corrido, mas ninguém marca

A volta do intervalo trouxe consigo um jogo mais intenso. Fortaleza e Santos tentaram impor um ritmo mais forte para ter as rédeas do jogo. Isso proporcionou uma “trocação” de ataques entre os dois times.

Aos 8 minutos, Marcos Leonardo foi acionado dentro da área e tentou encobrir Marcelo Boeck, mas o goleiro do Leão fez a defesa. Poucos segundos depois, em nova investida do Santos, Marcos Leonardo aproveitou sobra dentro da área e quase marca, se não fosse pela intervenção precisa de Marcelo Benevenuto, quase em cima da linha.

A defesa do Fortaleza seguiu nesse apagão no começo da 2ª etapa e mais uma vez Marcos Leonardo teve espaço para finalizar, mas dessa vez foi Titi quem evitou um perigo maior. Depois disso, o Leão se arrumou e começou a ganhar campo, além de também assustar.

Aos 18, após cruzamento, Thiago Galhardo desviou dentro da área e a bola passou ao lado da trave esquerda. Aos 22, Romarinho tentou a batida na risca da grande área e João Paulo fez defesa segura, no cantinho.

Aos 26, foi a vez de Depietri também tentar. Agora, de cabeça, o atacante desviou e o goleiro santista pegou novamente. O jogo caiu de ritmo, mas o Fortaleza se lançou ao ataque e deu brechas para o Alvinegro contragolpear. E assim sofreu com o perigo.

Aos 35, Marcos Leonardo recebeu com liberdade e, na batida, acertou a rede pelo lado de fora. Aos 41, o camisa 9 do Santos tabelou com Ângelo e só não finalizou para o gol porque Boeck se antecipou para fazer o corte. No fim, o Fortaleza ainda tentou o abafa, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Ficha do jogo

Fortaleza (0)

Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim (Robson), Matheus Jussa (Lucas Sasha), Ronald e Juninho Capixaba; Romarinho (Fabrício Baiano), Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Santos (0)

João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro) e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Léo Baptistão (Ângelo). Técnico: Lisca.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba, Thiago Galhardo e Lucas Crispim (FOR); Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, Ângelo e Eduardo Bauermann (SAN).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados