Raposa vem em situação delicada na Terceira Divisão, mas técnico vê possibilidade de alcançar “milagre” da permanência
A situação do Campinense na Série C fica cada vez mais complicada. Restam apenas mais 3 rodadas para o fim da competição e a Raposa amarga a vice-lanterna, com 15 pontos. Na última rodada, o Rubro-negro foi derrotado pelo Altos por 1 a 0 e se frustrou ao não conseguir deixar o Z-4 no último domingo.
O técnico Flávio Araújo lamentou bastante a derrota para o time piauiense e viu que sua equipe merecia melhor sorte na partida. Além disso, também adjetivou a chance de permanência como um “milagre” para o Campinense. Porém, ressaltou que irá atrás de consegui-lo.
“Eu digo com todo o respeito que tenho ao Fernando Tonet e sua grande equipe, mas o futebol apresentado pelo Campinense no 1º tempo e a reação no final do jogo, não era para ter perdido. Mas, infelizmente, aconteceu. Agora é manter a cabeça erguida e acreditar. Flávio, está à espera de um milagre? Sim, e nós vamos buscar esse milagre“, falou.
“Cada jogo é uma batalha. Estamos em contagem regressiva. Domingo foi a 1ª, no próximo sábado tem a 2ª, contra o Paysandu. O que nos dá ânimo e confiança é porque o time jogou para vencer. Fomos técnicos, jogamos bem taticamente, isso dá ânimo. Mesma coisa foi contra o Ferroviário, onde nós vencemos”, pontuou o técnico.

Próximos jogos do Campinense
O Rubro-negro terá mais 3 partidas para evitar a queda. Primeiro o Paysandu (casa), em seguida o duelo direto pela sobrevivência contra o Floresta-CE (fora), e o fechamento da competição contra o Volta Redonda (casa).
Atualmente, a distância é de apenas um ponto para o Ferroviário, 16º colocado com 16 pontos, o último time fora da zona de rebaixamento. Assim, por não depender somente de si, o ideal, claro, é vencer as 3 partidas que restam. Mas a situação não é simples. Em 16 jogos de Série C, o Campinense só venceu 4. É preciso mais.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas voltadas ao futebol, 26 pontos dá 100% de certeza de permanência na Série C. Porém, entre 22 e 23 pontos também é bem plausível de se escapar da queda, com chance que varia entre 97% e 99%.
Ou seja, a Raposa tem que somar, no mínimo, 7 pontos nos próximos jogos. 2 vitórias e um empate. Números que Flávio Araújo precisa perseguir até o fim para manter o Campinense na Terceira Divisão.

0 comentários