conecte-se conosco
Maílson fala sobre saída do Sport Foto: Divulgação Maílson fala sobre saída do Sport Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Em chegada ao novo clube, Maílson fala pela primeira vez sobre saída do Sport: “Foi uma decisão muito difícil”

Publicados

em

O goleiro Maílson deixou o Sport rumo ao futebol árabe, como adiantou o NE45, na última quinta-feira (21). O jogador de 25 anos, formado pela base do Leão, tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita.

O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes confirmou que o leão ganhará 500 mil dólares com a venda, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar.

Via assessoria de imprensa, o goleiro falou pela primeira sobre a saída do Sport. Após anos de clube, segundo o arqueiro, migrar em busca de novos desafios foi uma “decisão muito difícil.”

“Foi uma decisão muito difícil deixar o Sport, porque lá foi onde tudo aconteceu na minha vida. Sinto que cumpri o meu dever e dei o meu melhor até o último minuto em que vesti essa camisa tão pesada. Agradeço a todos do clube desde os diretores ao preparador de goleiros, mas principalmente aos meus companheiros e amigos que fiz nesses anos de clube. Agora sigo acompanhando e torcendo de longe para a equipe voltar a Série A nessa temporada”, disse.

Vivendo sua primeira experiência fora do Brasil, Maílson tem contrato firmado com o clube Árabe até 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.

“É uma experiência totalmente nova para mim, uma outra cultura de vida e outro estilo de futebol, mas espero conseguir desempenhar meu melhor futebol aqui no clube”, finalizou.

Currículo de Mailson no Sport

Cria da base rubro-negra, o goleiro subiu para o profissional em 2017, quando atuou pelo Campeonato Pernambucano. Mas ele começou a receber chances em 2018, quando o goleiro Magrão se lesionou. Entre momentos no banco de reservas e outros como titular, ele se firmou de vez na equipe em 2021, como dono da posição.

Ao todo, Maílson defendeu o Sport em 156 jogos e conquistou dois campeonatos pernambucanos, em 2017 e 2019. Neste segundo, ele foi protagonista ao defender dois pênaltis na final, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

TELECAST – SAMPAIO CORRÊA 4 X 1 SPORT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados