conecte-se conosco
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

BASérie CÚltimasVitória

Por dívida com Boca Juniors, FIFA pune Vitória com transfer ban

Publicados

em

O Vitória recebeu uma nova punição da Fifa, pelo não pagamento do empréstimo de Walter Bou. Como adiantou o Bahia Noticias, o clube recebeu o “transfer ban”. Com isso, fica impedido de contratar novos jogadores por até três janelas.

O problema é em razão de uma dívida com o Boca Juniors, que emprestou Walter Bou ao Leão da Barra em 2018, na gestão do presidente Ricardo David. A punição é válida até julho de 2023. 

O atacante argentino disputou oito jogos e não marcou nenhum gol. Em janeiro de 2019, rescindiu seu contrato e deixou o clube. Porém, não quitaram um débito com o atleta e o caso foi parar na Fifa.

O Vitória já havia sofrido um transfer ban no fim de 2021, mas referente a uma dívida trabalhista com Walter Bou, que já foi paga. O débito da nova punição é com o Boca Juniors, que era detentor dos direitos do atleta.

O valor atualizado gira em torno de 350 mil dólares, o que equivale a pouco mais R$ 1,8 milhão na cotação atual. Caso sane essa dívida, a punição será retirada.

O que é o transfer ban?

O transfer ban é uma punição administrativa que a Fifa impõe aos clubes que não cumprem o pagamento em transferências internacionais, seja ela envolvendo times de países diferentes ou contratando atletas estrangeiros.

BRASIL DE PELOTAS X VITÓRIA SUB-23 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados