publicidade

Elano vê Náutico sofrendo na parte física: “A gente tem que sustentar os 90 minutos no mesmo nível”

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 28 de julho de 2022

No comando do Náutico há cerca de uma semana, o técnico Elano está conhecendo mais o elenco para realizar os ajustes e colocar seu modelo na equipe. E um ponto destacado pelo treinador é que o Timbu tem problemas na parte física, o que impede que a atuação não seja no mesmo nível durante os 90 minutos.

Sem citar culpados, Elano disse em entrevista coletiva que isso está sendo corrigido. Ele destacou também a importância de reforços ajudarem no processo de manter o time inteiro durante os 90 minutos.

“Os atletas com algumas dificuldades, principalmente na parte física, não só culpa dos atletas, mas de todo um processo. Não jogando a culpa para ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que estar corrigindo ao longo do campeonato. Porque temos enfrentado os adversários de igual para igual e a gente tem sofrido um pouco na parte física”, disse.


“Essa é uma situação que a gente vem corrigindo, por isso temos lutado um pouco para contratar, juntamente com o grupo que temos. Porque a gente tem que sustentar os 90 minutos no mesmo nível. Esse é o meu jeito de trabalhar. Mas acho que tem bastante coisa positiva também”, completou o treinador.

Elano vê Náutico sofrendo na parte física: "A gente tem que sustentar os 90 minutos no mesmo nível"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Na vice-lanterna da Série B e com a pior defesa do campeonato, o Náutico precisa urgentemente de uma reação no torneio. Ciente do desafio, Elano destacou que o lema para o Timbu melhorar no torneio é ‘sobrevivência’. Além disso, revelou a importância de todos construírem uma nova história neste segundo turno.

“Estava conversando com o Kuki, que é um cara que tem uma história aqui no clube e que pode nos ajudar muito. Ele disse uma palavra que tem que ser um lema de vida. ‘Sobrevivência’. E passei isso para os atletas. Sobrevivência não é só pelo momento que estamos vivendo, os meninos têm que entender e incorporar esse espírito”, afirmou.

“A gente tem que sempre deixar para trás o que aconteceu. A gente tem que olhar para frente, temos 18 jogos para disputar. Não estamos em uma situação positiva, mas juntos podemos construir uma nova história. Sozinho ninguém consegue fazer nada. Temos que ir para a luta, um grande adversário para enfrentar, mas temos um time qualificado”, completou.

Elano estreou pelo Náutico na última rodada da Série B, ante o Londrina, onde o Timbu perdeu por 2 a 1. O Alvirrubro volta a campo nesta sexta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, em compromisso marcado para 19h.

O Náutico na Série B

Com 26 gols sofridos e quatro derrotas consecutivas, o Náutico está na vice-lanterna da Série B, tendo somado 18 pontos até aqui.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING