Um filme repetido. Assim como nas últimas duas temporadas, o Náutico tem problemas defensivos. Para piorar, o Timbu é a pior defesa da Série B, com 26 gols sofridos em 20 jogos. Além disso, agravando ainda mais o cenário, o Alvirrubro foi vazado com ao menos um gol nas últimas 11 rodadas do Campeonato brasileiro.
Nesse recorte das últimas 11 rodadas da Série B, o Náutico tomou 17 gols. Ou seja, uma média de 1,54 gol por jogo. Nesse mesmo período da análise, inclusive, o Timbu venceu duas partidas, empatou três e perdeu seis, totalizando apenas nove pontos dos 33 disputados.
Ainda nesse mesmo recorte, o Náutico não balançou as redes em três oportunidades. Ou seja, se não fosse vazado em alguns jogos, certamente teria somado mais pontos, uma vez que o ataque fez ao menos um gol em oito das últimas 11 partidas.
Se ampliarmos o recorte para todas as 20 rodadas da Série B, o Náutico passou apenas duas partidas sem ser vazado: na vitória por 2 a 0 ante o Operário, nos Aflitos, e no empate por 0 a 0 diante do Ituano, no Novelli Júnior.
Ainda nesse recorte de todo o campeonato, o Timbu tomou dois ou mais gols em sete oportunidades nesta Série B. Os números ruins ficam ainda mais preocupantes quando se olha para a tabela. Com 26 gols sofridos e quatro derrotas consecutivas, o Náutico está na vice-lanterna da Série B, tendo somado 18 pontos até aqui.
O Timbu volta a campo nesta sexta-feira, diante do Bahia, em Salvador, na Fonte Nova, num compromisso marcado para 19h.
Náutico em busca de zagueiro
Nessa terça-feira, o Alvirrubro anunciou três contratações, sendo uma delas um zagueiro. Arthur Henrique, de 23 anos, é defensor e, assim como os outros dois reforços, trabalhou com o técnico Elano na Ferroviária.
Mas o Timbu ainda continua no mercado em busca de pelo menos mais um defensor. Nas últimas semanas, o Alvirrubro chegou a consultar o zagueiro Everton Sena, mas não fez proposta e a negociação não evoluiu.
Agora, após a chegada do técnico Elano, o Alvirrubro intensificou a busca por defensores. Já acertou com Arthur Henrique, indicação do treinador, e segue no mercado em busca de pelo menos mais um nome para a zaga.
Os últimos 11 jogos do Náutico na Série B
Brusque 1×2 Náutico
Náutico 2×3 Vasco da Gama
Sampaio Corrêa 2×0 Náutico
Náutico 1×1 Sport
Tombense 1×1 Náutico
Náutico 1×1 Criciúma
Náutico 3×1 Novorizontino
Grêmio 2×0 Náutico
Náutico 1×2 Chapecoense
Ponte Preta 1×0 Náutico
Náutico 1×2 Londrina
0 comentários