conecte-se conosco
Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa vacila na defesa no 2º tempo, vê Tombense vencer e se aproximar do G4 da Série B

Publicados

em

Sampaio Corrêa viu o Tombense se sobressair pelo lado direito e chegar à vitória com gols de Rodrigo, Jean Lucas e Ciel, nos acréscimos

A escrita de não vencer fora de casa segue para o Sampaio Corrêa na Série B. Após um primeiro tempo fraco tecnicamente das duas equipes, o Tricolor maranhense viu o Tombense crescer de produção e resolver o confronto em 12 minutos.

Com boas jogadas aproveitando o espaço pela esquerda da defesa boliviana, o time mineiro chegou à vitória com gols de Rodrigo e Jean Lucas. Nos minutos finais, a lei do ex entrou em ação, quando Ciel deu números finais ao placar.

Como fica?

Com o resultado, o Tombense alcançou a 5ª posição da Série B, ultrapassando o Sport e chegando aos 32 pontos. Já o Sampaio Corrêa se manteve na 8ª colocação, com 28 pontos ganhos em 21 jogos. O Tricolor aguarda os resultados de Criciúma e Novorizontino na rodada para saber se perderá posições.

Próximos jogos

A Bolívia Querida volta a campo já na próxima quinta-feira. Em jogo válido pela 22ª rodada, o Tricolor de São Pantaleão visita o Brusque, no interior de Santa Catarina, às 19h.

O jogo – Tombense x Sampaio Corrêa

1º Tempo – Jogo sonolento, muitos erros e poucas chances

Valendo a possibilidade de subir para o quinto lugar da Série B em caso de vitória de uma das equipes, o confronto entre Tombense e Sampaio Corrêa, em Muriaé, passou longe de ter as emoções que justificassem essa importante subida na tabela.

Em jogo marcado por muitos erros de passe, os goleiros Felipe Garcia e Gabriel Batista pouco tiveram que trabalhar em campo. Apesar da primeira chance do jogo ter saído dos pés dos donos da casa, logo aos 7 minutos, quando Bruno Mota recebeu bola na área e finalizou para fora, os dois clubes pouco criaram nos primeiros 45 minutos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, teve a sua melhor chance aos 33 minutos, quando André Luiz recebeu fora da área para testar o goleiro mineiro. Contudo, a bola saiu à esquerda da meta de Felipe Garcia.

2º Tempo – Sampaio Corrêa dá espaço e vê Tombense decidir o jogo

O reinício de jogo apresentou um Tombense com maior apetite para buscar a vitória. Mais agudo, o time mineiro passou a explorar as descidas do lado direito com Diego Ferreira e Renatinho para criar oportunidades de gol.

Logo aos dois minutos, o Gavião-Carcará abriu o placar. Após descida pela direita, o camisa dois chegou na linha de fundo e cruzou voltando. A bola se apresentou para o volante Rodrigo, que bateu de primeira para estufar as redes de Gabriel Batista.

Nove minutos depois, o Tombense ampliou o placar em nova jogada pela direita. Diego Ferreira roubou bola no campo de ataque e acionou Renatinho, que levantou a cabeça e cruzou para Jean Lucas completar para as redes.

Em desvantagem, o Sampaio Corrêa tentou se tornar mais ofensivo para buscar o empate. Assim, Léo Condé acionou Lucas Araújo e Nadson nas vagas de Ferreira e Ygor Catatau, que fez partida bem discreta. Já o Tombense passou a apostar no contra-ataque, especialmente puxado pelo experiente Ciel, que foi acionado na segunda etapa.

Sem forças para reagir, o Sampaio Corrêa ainda buscou pressionar o time mineiro, mas sem sucesso, uma vez que faltava força para penetrar na área do Gavião. Assim, coube ao Tombense administrar a partida e, no último lance da partida, ainda marcar mais uma vez com Ciel para conquistar mais uma vitória no campeonato.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Tombense 3
Felipe Garcia; Diego Ferreira (David), Marcones, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Guilherme Rend) e Nenê Bonilha (Ciel); Jean Lucas, Renatinho (Kleiton) e Bruno Mota (Matheus Frizzo). Técnico: Bruno Pivetti.

Sampaio Corrêa 0
Gabriel Batista; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Rafael Costa); Pimentinha (Andrey), Ygor Catatau (Nadson) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
Gols: Rodrigo aos 3/2ºT, Jean Lucas aos 12/2ºT e Ciel aos 48/2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Diego Ferreira (Tombense); Andrey (Sampaio Corrêa)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados