Baianos enfrentam São Bernardo na próxima fase
O Bahia de Feira segue firme na busca por uma vaga na Série C. Neste sábado, o Cangaceiro recebeu o Costa Rica-MS e venceu por 2×1, garantindo a classificação às oitavas de final da Série D. Os dois gols tricolores foram marcados por Zé Oliveira, ainda no 1º tempo.
- Vitória encaminha empréstimo de Mateus Moraes para futebol japonês
- Blog de Cassio: Bahia goleia o Náutico e segue firme no G4 do BR
Essa é a 1ª vez que a equipe de Feira de Santana chega a essa fase da 4ª Divisão. Antes, o Bahia de Feira já havia disputado o campeonato em quatro oportunidades, mas sempre caiu ainda na fase de grupos, bem antes de sonhar com um acesso.
Como fica?
Essa classificação baiana veio num somatório de 2×1. Na ida, empate sem gols no Mato Grosso do Sul, seguido por um triunfo na Arena Cajueiro. Assim, o Bahia de Feira segue para enfrentar o São Bernardo na fase de oitavas de final do campeonato.
Os paulistas jogaram no mesmo horário do Bahia de Feira e conseguiram eliminar o Azuriz-PR em um somatório de 3×1. Empate em 1×1 em Pato Branco e triunfo por 2×0 no jogo em casa, neste sábado.
Assim, as duas equipes fazem jogos de ida e volta nos dois próximos fins de semana – em datas a serem confirmadas pela CBF. O 1º confronto será na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com a volta no 1° de Maio, em São Bernardo.
E os rivais
Para o Costa Rica, a derrota culmina na eliminação da Série D. Assim, o time do Centro-Oeste só deve voltar a campo na próxima temporada.
O caminho do Bahia de Feira
Mas, em caso de classificação sobre o São Bernardo, o Cangaceiro ainda terá que enfrentar mais uma disputa antes de comemorar o acesso. Se eliminar os paulistas, o Tricolor vai disputar a fase de quartas de final da Série D, novamente em jogos de ida e volta.
A definição do adversário nesses jogos decisivos do acesso só virá depois que tivermos todos os oito clubes classificados. Isso porque o torneio adota cruzamento olímpico (melhor campanha x 8ª campanha; 2ª x 7ª; 3ª x 6ª e 4ª x 5ª) a partir dessa fase.
0 comentários