publicidade

Bahia de Feira vence Costa Rica-MS e vai às oitavas da Série D pela 1ª vez

Série D, BA, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de julho de 2022

Baianos enfrentam São Bernardo na próxima fase

O Bahia de Feira segue firme na busca por uma vaga na Série C. Neste sábado, o Cangaceiro recebeu o Costa Rica-MS e venceu por 2×1, garantindo a classificação às oitavas de final da Série D. Os dois gols tricolores foram marcados por Zé Oliveira, ainda no 1º tempo.

Essa é a 1ª vez que a equipe de Feira de Santana chega a essa fase da 4ª Divisão. Antes, o Bahia de Feira já havia disputado o campeonato em quatro oportunidades, mas sempre caiu ainda na fase de grupos, bem antes de sonhar com um acesso.

Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira
Arena Cajueiro foi palco da classificação – Divulgação/ADBF

Como fica?

Essa classificação baiana veio num somatório de 2×1. Na ida, empate sem gols no Mato Grosso do Sul, seguido por um triunfo na Arena Cajueiro. Assim, o Bahia de Feira segue para enfrentar o São Bernardo na fase de oitavas de final do campeonato.


Os paulistas jogaram no mesmo horário do Bahia de Feira e conseguiram eliminar o Azuriz-PR em um somatório de 3×1. Empate em 1×1 em Pato Branco e triunfo por 2×0 no jogo em casa, neste sábado.

Assim, as duas equipes fazem jogos de ida e volta nos dois próximos fins de semana – em datas a serem confirmadas pela CBF. O 1º confronto será na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com a volta no 1° de Maio, em São Bernardo.

E os rivais

Para o Costa Rica, a derrota culmina na eliminação da Série D. Assim, o time do Centro-Oeste só deve voltar a campo na próxima temporada.

O caminho do Bahia de Feira

Mas, em caso de classificação sobre o São Bernardo, o Cangaceiro ainda terá que enfrentar mais uma disputa antes de comemorar o acesso. Se eliminar os paulistas, o Tricolor vai disputar a fase de quartas de final da Série D, novamente em jogos de ida e volta.

A definição do adversário nesses jogos decisivos do acesso só virá depois que tivermos todos os oito clubes classificados. Isso porque o torneio adota cruzamento olímpico (melhor campanha x 8ª campanha; 2ª x 7ª; 3ª x 6ª e 4ª x 5ª) a partir dessa fase.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING