conecte-se conosco
Lance do jogo entre Vitória e ABC na Série C Lance do jogo entre Vitória e ABC na Série C

BARNSérie CÚltimasVitória

Vitória sai na frente 2 vezes, mas ABC empata e se aproxima de vaga; Leão se complica

Reprodução/DAZN

Publicados

em

Leão perdeu chance de colar no G8 e no próprio Alvinegro

A vida do Vitória na Série C ficou um pouco mais complicada neste domingo. O Leão recebeu o ABC e esteve à frente do placar por duas vezes, mas o Elefante buscou o 2×2 e deu um passo importante para a classificação – enquanto os mandantes se complicaram na tabela.

Em campo, Tréllez abriu para o Vitória logo nos minutos iniciais, mas Fábio Lima buscou o empate logo na sequência. Um pênalti no fim do 1º tempo rendeu o 2º gol do colombiano na partida, mas Erick Varão acertou um golaço de longe para fechar no início da etapa final.

Torcida do Vitória celebra gol contra o ABC no Castelão
Barradão recebeu 27 mil torcedores – Reprodução/DAZN

Como fica?

Com o empate, o ABC deu um passo importante para buscar a vaga na 2ª fase. O Elefante aparece na 3ª posição do campeonato, com 28 pontos ganhos. A rodada ainda não acabou, mas o time tem cinco pontos sobre o 9º colocado, São José, que enfrenta o Figueirense ainda hoje.

Para o Vitória, o empate só fez complicar a vida. Estagnado em 10º, o time tem apenas 23 pontos na Série C e aparece a dois pontos da Aparecidense, último time do G8. Mas os goianos ainda jogam na rodada e essa distância para o 8º pode chegar a três pontos.

Agora, os dois times voltam a campo nos dois próximos fins de semana para tentar garantir a classificação entre os oito melhores times da 3ª Divisão. Para o Leão, os jogos serão contra Mirassol e Brasil-RS. Para os abeceditas, São José e Figueirense fecham a disputa.

Jogadores do Vitória comemoram gol de Santiago Tréllez contra o ABC
Com dois gols, Tréllez foi destaque do jogo – Reprodução/DAZN

Vitória x ABC

1º tempo: 3 gols e muitas chances

O jogo começou da melhor maneira possível para os mandantes. Pressionando nos minutos iniciais, o Leão abriu o placar aos 6, com Santiago Tréllez subindo mais alto no meio da área para concluir um cruzamento de Guilherme Lazaroni. Mas a resposta seria tão rápida quanto.

Aos 11, Erick Varão passou para Fábio Lima recebeu no ataque. Ele entrou na área e bateu na saída de Dalton para igualar. Com o empate, o ABC passou se fechou mais em um jogo sem a bola e conseguiu abaixar o ritmo do jogo para equilibrar as ações em campo.

Mas tudo mudou aos 32, quando o ponta Alan Pedro e o goleiro Pedro Paulo se chocaram e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, o colombiano Tréllez deslocou o arqueiro e recolocou o Rubro-Negro na frente do placar.

2º tempo: Pressão do ABC no início e do Vitória no fim

Depois do intervalo, o ABC adotou uma nova postura. Intenso e propositivo, o Alvinegro cresceu e partiu para o ataque. Assim, o gol de empate veio aos 9, quando Erick Varão, que já tinha uma assistência, acertou um chutaço da intermediária, na bochecha da rede de Dalton.

Jogadores do ABC comemoram gol de Erick Varão contra o Vitória
Varão deu assistência e marcou gol de empate – Reprodução/DAZN

Com o empate, o Vitória voltou a pressionar mais e o ABC diminuiu um pouco da intensidade. Isso equilibrou as ações do jogo, mas os potiguares seguiam jogando mais perto do gol. Com o passar do tempo, o Leão aumentou a pressão e passou a dominas as ações ofensivas.

Assim, vieram boas chances para os mandantes, que precisavam do resultado para colar novamente no G8. Na melhor sequência, aos 40 e aos 41, Pedro Paulo precisou de defesaças para evitar que as cabeçadas de Zé Vitor e Dinei após escanteios terminassem em gol.

Ficha do jogo

Vitória (2)
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes (Zé Vítor), Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Alisson Santos), Alan Pedro (Thiaguinho) e Santiago Tréllez (Dinei). Técnico: Enderson Moreira.

ABC (2)
Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Wellington Reis (Walfrido), Erick Varão (Guilherme Nunes) e Fábio Lima (Gustavo França); Matheus Rocha, Wesley Pionteck (Wallyson) e Henan (Geovani). Técnico: Fernando Marchiori.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: Santiago Tréllez (6’/1ºT | VIT), Fábio Lima (11’/1ºT | ABC), Santiago Tréllez (36’/1ºT | VIT), Erick Varão (9’/2ºT | ABC)
Cartões amarelos: Eduardo, Dionísio, Alan Santos (VIT), Marcos Vinícius, Wellington Reis, Erick Varão e Wallyson (ABC)
Público: 27.000 torcedores

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados