O Floresta derrotou o Brasil de Pelotas, por 2×1, na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C . O time Gaúcho abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Gabriel Peres, mas na segunda etapa, Jô Almeida empatou para o time cearense. Gabriel Peres, autor do gol rubro-negro, acabou marcando contra, fato que garantiu a vitória do Lobo sobre o Xavante.
Com a vitória, o Floresta chegou aos 19 pontos, e deixou a zona de rebaixamento,. Agora, a equipe ocupa momentaneamente a 16ª colocação na tabela. O Brasil de Pelotas permanece na lanterna da competição, com 14 pontos conquistados.
Próximos jogos
O Floresta encara o Campinense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo domingo, às 15h. Enquanto o Brasil de Pelotas terá pela frente o Confiança, no estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. As duas partidas são válidas pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Mesmo com o Brasil de Pelotas indo para o intervalo com a vantagem no placar, o domínio da partida foi do Floresta. O time cearense teve mais posse de bola, porém, não conseguia criar grandes chances de gol. Aos 24 minutos, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Peres abriu o placar para o time gaúcho. Após o gol, o Xavante pouco ameaçou a defesa alviverde.
Os trinta primeiros minutos do segundo tempo foram de um futebol abaixo do esperado. Somente aos 32, o volante Jô Almeida aproveitou passe em profundidade e empatou para o time cearense. Na sequência, Aleson cruzou a bola na área, e o zagueiro Gabriel Peres se atrapalhou. O defensor acabou marcado contra. Após levar a virada, o Xavante sufocou o Floresta no seu campo defensivo, mas não conseguiu empatar a partida.
0 comentários