publicidade

Fortaleza bate Cuiabá por 1 a 0 e deixa a lanterna da Série A

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 31 de julho de 2022

Tricolor do Pici foi melhor no primeiro tempo, quando marcou seu gol com Robson, na etapa final, viu o Cuiabá crescer e pressionar, mas resistiu e garantiu o resultado

Após virar o turno na lanterna, o Fortaleza cumpriu a sua missão na luta contra o rebaixamento e bateu o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, com gol do atacante Robson ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Tricolor viu o Dourado aumentar seu volume de jogo e tentar pressionar, mas resistiu bem e, dessa vez, conseguiu segurar uma vantagem importante para vencer na estreia do returno e subir na tabela da Série A.

Como fica?

Com a vitória, o Tricolor do Pici sobe duas posições na tabela da Série A. Deixando a lanterna nas mãos do Juventude, o Leão alcança a 18ª colocação, com 18 pontos ganhos, ficando três atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Próximo jogo do Fortaleza

Os cearenses voltam a campo apenas no próximo final semana, quando recebe o Internacional na Arena Castelão. A partida será realizada no domingo, às 18h, e será válida pela 21ª rodada.

O jogo – Cuiabá x Fortaleza

1º Tempo – Jogo movimentado e Fortaleza mais efetivo

Apesar de viverem momentos complicados na tabela da Série A, frequentando a parte de baixo da classificação, Cuiabá e Fortaleza protagonizaram um bom espetáculo nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena Castelão.

Contando com o apoio da sua torcida, o Dourado começou melhor e foi quem teve o domínio da bola e o ímpeto ofensivo no início do jogo. Contudo, aos poucos, o Leão do Pici foi se encontrando no jogo e conseguiu rapidamente equilibrar as ações por volta dos 10 minutos. Apostando na velocidade de Romarinho e Moisés pelo lado do campo, o Fortaleza passou a explorar bem os contragolpes criando perigo para o goleiro Walter.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 21 minutos e foi dos donos da casa. Após bela arrancada pela direita, Alesson conduziu a bola e tocou para Rodriguinho, que invadiu a área e finalizou em cima de Fernando Miguel.

Três minutos depois, o Fortaleza conseguiu ser cirúrgico e abrir o placar com o atacante Robson. Benevenuto fez lançamento para o avançado, que atingiu a bola com um golpe de caratê na saída do goleiro Walter para colocar o Leão em vantagem.

Robson - Fortaleza
Robson foi autor do gol da vitória do Fortaleza – Foto: Bruno Oliveira/FEC

Após o gol, o Tricolor alencarino passou a dominar as ações da partida e trabalhar bem a posse de bola. O Cuiabá, por sua vez, tentava trabalhar a bola com passes mais curtos e aproveitar a velocidade de Gabriel Pirani e Alesson, contudo não conseguia levar perigo efetivo para Fernando Miguel.

2º Tempo – Cuiabá cresce, mas Fortaleza resiste e garante a vitória

A segunda etapa começou com um ritmo mais lento apresentado pelas duas equipes em campo. Com uma rotação abaixo do que foi visto no primeiro tempo, o Fortaleza logo passou a ser dominado pelo Cuiabá, que apesar de ter a posse de bola só conseguia incomodar Fernando Miguel em chutes de longa distância.

Aos 23, o Cuiabá quase marcou em jogada individual pela direita. Recém-acionado, o lateral Daniel Guedes avançou nas costas de Juninho Capixaba e cruzou para a área. A bola encontrou Pirani, que finalizou para excelente defesa de Fernando Miguel.

Em busca da vitória, o técnico do Cuiabá colocou a sua equipe mais à frente. Assim, foram acionados o meia Valdívia e os atacantes Jenison e André. Como resposta, Vojvoda tornou a equipe leonina mais defensiva ao tirar Thiago Galhardo e Moisés para colocar no jogo os volantes Matheus Vargas e Fabrício Baiano.

Assim, o Cuiabá ainda tentou imprimir uma pressão nos minutos finais, porém, o Fortaleza conseguiu resistir ao ritmo de jogo dos mandantes e conquistou três pontos muito necessários para escapar da zona de rebaixamento em sua estreia no returno.

Ficha do jogo

Cuiabá 0
Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Alesson (André) e Gabriel Pirani (Jenison); Rodriguinho (André Luís) e Osorio (Valdívia). Técnico: Antonio Oliveira.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo (Matheus Vargas); Romarinho (Otero), Moisés (Fabrício Baiano) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Pantanal
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-RS) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Adriano Milczvksi (PR)
Gols: Robson aos 24/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: João Lucas, Igor Cariús (Cuiabá); Thiago Galhardo, Fernando Miguel, Romarinho (Fortaleza)

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING