conecte-se conosco
Robson - Fortaleza Robson - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate Cuiabá por 1 a 0 e deixa a lanterna da Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Publicados

em

Tricolor do Pici foi melhor no primeiro tempo, quando marcou seu gol com Robson, na etapa final, viu o Cuiabá crescer e pressionar, mas resistiu e garantiu o resultado

Após virar o turno na lanterna, o Fortaleza cumpriu a sua missão na luta contra o rebaixamento e bateu o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, com gol do atacante Robson ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Tricolor viu o Dourado aumentar seu volume de jogo e tentar pressionar, mas resistiu bem e, dessa vez, conseguiu segurar uma vantagem importante para vencer na estreia do returno e subir na tabela da Série A.

Como fica?

Com a vitória, o Tricolor do Pici sobe duas posições na tabela da Série A. Deixando a lanterna nas mãos do Juventude, o Leão alcança a 18ª colocação, com 18 pontos ganhos, ficando três atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Próximo jogo do Fortaleza

Os cearenses voltam a campo apenas no próximo final semana, quando recebe o Internacional na Arena Castelão. A partida será realizada no domingo, às 18h, e será válida pela 21ª rodada.

O jogo – Cuiabá x Fortaleza

1º Tempo – Jogo movimentado e Fortaleza mais efetivo

Apesar de viverem momentos complicados na tabela da Série A, frequentando a parte de baixo da classificação, Cuiabá e Fortaleza protagonizaram um bom espetáculo nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena Castelão.

Contando com o apoio da sua torcida, o Dourado começou melhor e foi quem teve o domínio da bola e o ímpeto ofensivo no início do jogo. Contudo, aos poucos, o Leão do Pici foi se encontrando no jogo e conseguiu rapidamente equilibrar as ações por volta dos 10 minutos. Apostando na velocidade de Romarinho e Moisés pelo lado do campo, o Fortaleza passou a explorar bem os contragolpes criando perigo para o goleiro Walter.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 21 minutos e foi dos donos da casa. Após bela arrancada pela direita, Alesson conduziu a bola e tocou para Rodriguinho, que invadiu a área e finalizou em cima de Fernando Miguel.

Três minutos depois, o Fortaleza conseguiu ser cirúrgico e abrir o placar com o atacante Robson. Benevenuto fez lançamento para o avançado, que atingiu a bola com um golpe de caratê na saída do goleiro Walter para colocar o Leão em vantagem.

Robson - Fortaleza
Robson foi autor do gol da vitória do Fortaleza – Foto: Bruno Oliveira/FEC

Após o gol, o Tricolor alencarino passou a dominar as ações da partida e trabalhar bem a posse de bola. O Cuiabá, por sua vez, tentava trabalhar a bola com passes mais curtos e aproveitar a velocidade de Gabriel Pirani e Alesson, contudo não conseguia levar perigo efetivo para Fernando Miguel.

2º Tempo – Cuiabá cresce, mas Fortaleza resiste e garante a vitória

A segunda etapa começou com um ritmo mais lento apresentado pelas duas equipes em campo. Com uma rotação abaixo do que foi visto no primeiro tempo, o Fortaleza logo passou a ser dominado pelo Cuiabá, que apesar de ter a posse de bola só conseguia incomodar Fernando Miguel em chutes de longa distância.

Aos 23, o Cuiabá quase marcou em jogada individual pela direita. Recém-acionado, o lateral Daniel Guedes avançou nas costas de Juninho Capixaba e cruzou para a área. A bola encontrou Pirani, que finalizou para excelente defesa de Fernando Miguel.

Em busca da vitória, o técnico do Cuiabá colocou a sua equipe mais à frente. Assim, foram acionados o meia Valdívia e os atacantes Jenison e André. Como resposta, Vojvoda tornou a equipe leonina mais defensiva ao tirar Thiago Galhardo e Moisés para colocar no jogo os volantes Matheus Vargas e Fabrício Baiano.

Assim, o Cuiabá ainda tentou imprimir uma pressão nos minutos finais, porém, o Fortaleza conseguiu resistir ao ritmo de jogo dos mandantes e conquistou três pontos muito necessários para escapar da zona de rebaixamento em sua estreia no returno.

Ficha do jogo

Cuiabá 0
Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Alesson (André) e Gabriel Pirani (Jenison); Rodriguinho (André Luís) e Osorio (Valdívia). Técnico: Antonio Oliveira.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Thiago Galhardo (Matheus Vargas); Romarinho (Otero), Moisés (Fabrício Baiano) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Pantanal
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-RS) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Adriano Milczvksi (PR)
Gols: Robson aos 24/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: João Lucas, Igor Cariús (Cuiabá); Thiago Galhardo, Fernando Miguel, Romarinho (Fortaleza)

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados