Clube maranhense havia empatado o primeiro jogo em 0 a 0 e levaria o jogo para os pênaltis até o gol de Ítalo aos 51 do 2º tempo
Após uma classificação heroica na última rodada da fase de grupos, o Juventude Samas não conseguiu reverter o favoritismo do Amazonas e sucumbiu no primeiro mata-mata da Série D em uma segunda partida cercada de tons de dramaticidade.
Jogando em casa, o Amazonas começou a partida em cima do Juventude Samas para sair em vantagem após o 0 a 0 do primeiro jogo. Assim, mesmo com os maranhenses conseguindo encaixar alguns contragolpes, os manauaras abriram o placar aos 12 minutos, com Ítalo recebendo na área, driblando o goleiro e empurrando para as redes.
O Juventude não se abalou e seguiu aproveitando as suas escapadas rápidas em busca do empate. Assim, aos 22, em bela cobrança de falta, Rodrigo Sá venceu a barreira do Amazonas e estufou as redes do goleiro Luiz Henrique para igualar o placar. O jogador ainda teve mais uma grande chance alguns minutos depois, mas dessa vez parou em uma boa intervenção do goleiro amazonense.
Na segunda etapa, os donos da casa fizeram valer o seu mando de campo e pressionaram bastante o time do Juventude, que pouco conseguiu produzir, se dedicando a tentar resistir e levar a partida para os pênaltis. Contudo, aos 51, Ítalo decidiu a vaga a favor do Amazonas. O atacante recebeu lançamento livre, avançou e bateu na saída de Anderson Testa para recolocar o aurinegro nas oitavas de final da Série D.
Como fica?
A vitória diante do Juventude Samas fez com que o Amazonas selasse sua classificação às oitavas de final da Série D já com adversário definido. A onça pintada enfrentará o Lagarto, a partir do próximo final de semana, em datas e horários a serem definidos. Quem vencer esse confronto de 180 minutos ficará a um mata-mata do acesso à Terceirona.
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários